Como parte dos conteúdos de futebol feminino prometidos em seu lançamento, o Fifa 23 adicionou a liga National Women’s Soccer League (NWSL), dos EUA, bem como as 12 equipes participantes. Mas ao que parece, a atualização não foi bem recebida pelas atletas profissionais.

Quem joga Fifa sabe que, apesar dos pesares, a franquia costuma replicar jogadores do futebol masculino com certa fidelidade. Inclusive, a cada ano que passa, novas tecnologias de escaneamento são lançadas para versões in-game ainda mais precisas.

O grande problema é que esse cuidado aparentemente não foi considerado nos conteúdos do futebol feminino. E a prova disso é que diversas atletas da NWSL ganharam versões bem diferentes dentro de jogo — incluindo modelos errôneos carecas.

E como era de se esperar, não demorou para que comparações tomassem conta das redes sociais.

Adições criticadas de Fifa 23

Janine Beckie, do Portland Thorns, foi uma das que reclamaram de seu aspecto in-game. Em um breve tweet, a atleta ironizou sua versão no Fifa 23.

“Encontrei minha gêmea perdida! Por parte de pai, obviamente” postou.

A atleta Madison Hammond, do Angel City FC, foi outra que criticou as adições feitas no game de futebol.

“Alguém por favor me avise quando me encontrar, Madison Hammond #99, do Angel City! Porque isso… simplesmente não é!”, alfinetou a jogadora.

O caso mais bizarro, no entanto, foi registrado pela também atleta do Angel City, Sydney Leroux. Pelas redes sociais, Leroux se solidarizou com a goleira canadense Kailen Sheridan, que ganhou uma versão careca dentro de Fifa 23.

“Eu sei que vocês [EA Sports] esperam que as mulheres sejam gratas por ter nos dado um pouco de publicidade, mas por favor, pare de desperdiçar nosso tempo. Algumas de nós estão carecas” esbravejou Leroux.

Há uma ala masculina da comunidade que tem minimizado a situação ao dizer que erros assim sempre foram algo corriqueiro na franquia. Mas se eles sempre reclamaram de bugs e adições mal feitas, nada mais justo que as atletas também se posicionarem sobre, certo?

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments