Há quem acredite (né, Julius?) que o maior desconto possível é não gastar. Por outro lado, existem pessoas que preferem estender inscrições da PS Plus Deluxe por 27 anos para economizar no longo prazo.

E o segundo caso foi justamente a decisão escolhida por um jogador turco, que tomou uma decisão controversa para evitar futuras oscilações de preço.

Assinatura da PS Plus Deluxe até 2050

No subrredit do PlayStation, viralizou uma foto de um player que decidiu renovar sua assinatura PS Plus Deluxe. O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a extensão do serviço da Sony até 2050.

Naturalmente que há uma explicação por trás disso: uma tentativa de economizar com a inscrição, aproveitando o atual preço da assinatura e evitando possíveis aumentos futuros.

E tendo em vista que o serviço trimestral subiu de £ 12 em 2010 para £ 20 nos dias atuais, é de se entender a lógica por trás da decisão. Até porque 460 liras turcas (R$ 84,1 mil) por 27 anos parece uma oferta, de fato, imperdível.

A Turkish player subscribed PS Plus Deluxe until 2050 to avoid price increase
by u/BassInternational550 in playstation


Mas por outro lado, a decisão é bastante questionável. E há diversos argumentos levantados no próprio Reddit que questionam a escolha do jogador turco.

Primeiramente, é difícil imaginar como será a vida do player daqui 27 anos. Ele até pode ser gamer hoje, mas ninguém sabe qual será a rotina do jogador daqui a quase três décadas.

Segundo que nem sabemos se a PS Plus Deluxe existirá até 2050. O serviço pode ser abandonado e substituído até lá e a plataforma PlayStation também pode dar lugar a outro possível videogame da Sony.

Por fim, nem mesmo o player sabe se estará vivo daqui 27 anos. A torcida é de vida longa para o jogador turco, mas na pior da hipóteses, a família talvez tenha uma “dor de cabeça” para quitar essa dívida com joguinhos.

Obviamente que economia é bom e todo mundo gosta. Mas nesse caso específico, fechar um serviço para poupar grana no longo prazo e sem saber do futuro da assinatura pode não ter sido a melhor das opções.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também