Até então, analistas de displays haviam apontado que o futuro iPhone SE 3 seria baseado no SE lançado em 2020, mantendo alguns aspectos do iPhone 8. Mas agora, um novo vazamento sugere que o futuro SE 3 terá como base o modelo XR, que chegou ao mercado em 2018.

De acordo com o portal chinês MyDrivers, o próximo iPhone “econômico” da Apple terá uma tela LCD e será equipado com um leitor de impressão digital nas laterais do dispositivo. O modelo usará o chipset Bionic A15 e será compatível com 5G.

Aliás, o iPhone SE 3, que está programado para chegar ao mercado no início do ano que vem, deverá ser o primeiro da linha a não incluir o característico botão Touch ID em sua frontal, assim como no modelo XR.

iPhone XR

Site chinês sugere que futuro dispositivo da Apple deve ser baseado no modelo XR e não na versão SE do ano passado. Foto: Vựa Táo/Unsplash

Liberdade criativa para o iPhone SE 3?

A notícia de um novo modelo SE baseado em um dispositivo “mais recente” é bastante animadora. Embora o XR tenha sido lançado há cerca de três anos, vale lembrar que o SE lançado no ano passado era baseado no iPhone 8 (de 2017), mas com algumas melhorias.

Se confirmada, a leitura de impressão digital nas laterais deve servir como um pontapé para que a tecnologia seja incorporada em todos os outros futuros celulares da maçã.

Caso a Apple queira um SE ainda mais moderno, poderá aprimorar o design e entalhe, bem como otimizar a tela de LCD do XR. Câmeras poderiam ser adicionadas ao dispositivo, mas isso fugiria do propósito de um iPhone mais acessível.

De todo modo, esse é apenas um dos inúmeros vazamentos que devem ser revelados até 2022. É bem possível que novas informações tragam mais detalhes sobre o futuro aparelho da Apple até lá.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *