“Pesado demais” ou “tijolo” são alguns dos nomes que vêm sendo atribuídos ao iPhone 14 Pro Max, um dos quatro smartphones anunciados pela Apple no último dia 7. E as afirmações têm base: segundo o site oficial da fabricante, o modelo tem 240 gramas, efetivamente sendo o mais pesado smartphone desenvolvido pela empresa de Cupertino até hoje.

Embora a um grau ainda mínimo, alguns usuários não gostaram muito de saber que um iPhone – que sempre prezou por design elegante e fino – se tornou efetivamente um aparelho de proporções maiores. A diferença para as gerações anteriores não são muito grandes, mas ainda assim, se fizeram notar.

iPhone 14 Pro e Pro Max

Imagem: Apple/Reprodução

Até mesmo membros da imprensa especializada chamaram a atenção para o fato, com alguns ressaltando que reclamações similares existem desde o iPhone 13, mas que a Apple não mostrou nenhum empenho para cuidar desse problema:

“Estranhamente, a Apple não fez absolutamente nada para reduzir o peso do iPhone 14 Pro Max – esta era uma grande reclamação [de usuários] da geração passada. O Galaxy Z Fold4 é só 23 gramas mais pesado.”

“As únicas diferenças entre os modelos Pro e Pro Max referem-se apenas aos displays de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, tamanho de baterias e o peso, já que ambos possuem os mesmos sistemas de câmera na traseira.

Ou seja, não necessidade para um iPhone grande.”

iPhone 14 Pro Max “gordinho”

Embora boa parte das reclamações tenha se concentrado no peso do aparelho, houve também quem defendesse a existência de um iPhone, digamos, “gordinho”: por um lado, o iPhone 14 Pro Max sacrifica um pouco da portabilidade inerente aos smartphones mais finos, mas por outro, isso pode ter resultado na mais poderosa câmera de um celular fabricado pela Apple.

O iPhone 14 – toda a linha, incluindo não apenas o Pro Max, mas também o Pro, o Plus e o modelo básico – deve começar a ser entregue para compradores da pré-venda a partir de 16 de setembro, nos EUA. Ainda não há informação de lançamento do aparelho no Brasil.

Via MyDrivers/GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments