A Apple vai lançar uma atualização de software para o iPhone 12 na França. O update de software é uma resposta aos regulares franceses que ordenaram a suspensão das vendas do aparelho no país, alegando que o smartphone estaria ultrapassando os limites de exposição à radiação.

“Iremos emitir uma atualização para usuários na França para acomodar o protocolo usado pelos reguladores franceses”, disse a Apple à Reuters. “Esperamos que o iPhone 12 continue disponível na França.”

No começo desta semana, os reguladores franceses determinaram que a venda de todos os modelos do iPhone 12 estava proibida no país. A decisão veio depois de testes feitos com o dispositivo da Apple. Os resultados mostraram que a quantidade de radiofrequência absorvida por um corpo próximo ao dispositivo excedeu os limites europeus de exposição à radiação.

iPhone 12

Fonte: Apple

iPhone 12 não é radioativo

O iPhone 12 foi lançado no final de 2020, mas o regulador francês diz que tem realizado testes em mais de 140 telefones para garantir que os padrões de radiação sejam cumpridos.

A Apple rebate alegações e diz que o problema “está relacionado a um protocolo de teste específico usado pelos reguladores franceses e não a uma preocupação de segurança” com o próprio iPhone 12. A atualização do software não ajustará os níveis de radiação, mas “acomodará o protocolo usado pelos reguladores franceses”. Por isso, a empresa acredita que o patch de software será suficiente para permitir que o aparelho passe por futuros testes de radiação.

Apple iPhone 12

Reprodução: Lukas Gehrer/ Pixabay

Após a decisão francesa, Bélgica e Dinamarca saíram em defesa da Apple. Os dois países disseram ser contra a suspensão das vendas do iPhone 12 e que não têm qualquer preocupação em relação aos níveis de radiação emitida pelo aparelho. Especialistas do setor também opinaram, afirmando que as descobertas não indicam nenhum risco proveniente da radiação do telefone.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments