A Apple sempre manteve o sistema de distribuição de aplicativos para iPhone fechado. Isso quer dizer que apenas a App Store poderia ser usada para baixar softwares. No entanto, após uma mudança na regulamentação da Europa, uma nova lei pode alterar isso.

Com previsão para entrar em vigor em 2024, a Lei do Mercado Digital (DMA) obriga grandes empresas de tecnologia a permitir lojas de aplicativos alternativas em suas plataformas para que os desenvolvedores tenham uma escolha quando se trata da distribuição de apps.

Por conta disso, a Apple pode estar prestes a mudar suas diretrizes de utilização. Segundo o jornalista Mark Gurman, que costuma revelar informações da indústria antecipadamente, a Empresa da Maçã vai reformular suas diretrizes e, com a chegada do iOS 17, estabelecer uma base para a grande mudança.

O anúncio das mudanças pode ser feito durante a Worldwide Developer Conference (WWDC), marcada para junho. Ainda não está claro se a Apple vai permitir essa alteração já no iOS 17 ou se apenas vai anunciar alterações de sistema para permitir a novidade em algum momento.

Anteriormente, alguns executivos da Apple, como Tim Cook e Craig Federighi, se opuseram ao fato de permitir lojas de aplicativos vindas de terceiros. A razão citada para isso está ligada à privacidade de segurança.

De acordo com a Bloomberg, a Apple também vai anunciar na WWDC atualizações em seus outros sistemas, embora sejam mudanças diferentes – como alterações de design no caso do watchOS.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments