O Spotify irá adiar o lançamento do HiFi, sistema de alta qualidade de som, por tempo indeterminado. O recurso prometia fornecer ao usuário do streaming de música a possibilidade de ouvir áudios em alta fidelidade e sem perdas (conhecido também como “lossless”).

Basicamente, a ideia central é que você consiga ouvir um som da maneira com que ele foi desenvolvido pelo artista.

A previsão anterior de lançamento era para o final de 2021, mas o prazo passou e nada mais aconteceu. A expectativa também previa o recurso como um “extra” para usuários das contas premium, que precisariam desembolsar uma taxa além da mensalidade para ter acesso à novidade.

A empresa anunciou que não conseguiu cumprir com a data de entrega e que, apesar de ainda estar em desenvolvimento, não há uma nova previsão para que a ferramenta seja liberada.

Como apontou o site 9to5Mac, usuários postaram suas frustrações na Comunidade Spotify — que é conhecida por ser um fórum da própria empresa para resolução de problemas levantados por usuários —, descontentes com o anúncio (e a não entrega) do recurso.

A empresa, por sua vez, declarou, via Comunidade:

“Sabemos que o áudio com qualidade HiFi é importante para vocês. Nós sentimos o mesmo e estamos ansiosos para oferecer uma experiência Spotify HiFi para usuários Premium no futuro. Mas ainda não temos detalhes sobre o lançamento para compartilhar ainda. É claro que iremos atualizá-los aqui quando pudermos.”

Não ficou claro, no entanto, qual a verdadeira razão por trás do atraso.

Spotify ficando para trás?

A proposta de recurso de áudio lossless do Spotify não é exclusiva do serviço sueco: outros streamings de música já possuem uma oferta do tipo e o lançamento do HiFi poderia colocar a plataforma da empresa em um patamar similar ao de rivais como o Deezer e o Tidal.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *