Um grupo de hackers chamado Ransomed.vc diz ter usado um ransomware para conseguir acesso a dados confidenciais do Grupo Sony. O pior de tudo isso é que eles ameaçam vender tudo que foi obtido.

Embora a veracidade do ataque não tenha sido confirmada, o Cyber Security Connect relata que o ransomware supostamente usado nesse ataque “acumulou uma quantidade impressionante de vítimas” desde que começou a operar no mês passado.

Isso quer dizer que a potencial ameaça aos dados da Sony é grande – e a possibilidade de os dados terem sido extraídos também.

Conforme citado pelo Cyber ​​Security Connect, o grupo publicou alguns dados como prova do feito, embora essas “não são informações particularmente convincentes à primeira vista”.

As supostas provas incluem o que parece ser uma tela de login interno, uma apresentação interna em PowerPoint, vários arquivos Java e uma árvore de arquivos que possui aparentemente 6 mil itens.

Imagem de uma mão com luvas pretas digitando algo no teclado de um notebook, na tela do dispositivo aparece a palavra ransomware

Imagem: Zephyr_p/shutterstock

“Comprometemos com sucesso todos os sistemas da Sony. Não vamos divulgá-los. Nós venderemos os dados. Devido à Sony não querer pagar”, afirmou o grupo por meio de redes sociais.

Além disso, em sua publicação, eles colocam como data limite o dia 28 de setembro. Essa talvez seja a data em que vão publicar todos os arquivos da Sony caso não se tenha interessados na compra.

Ataque anterior à Sony

PlayStation Network - PSN

Reprodução: divulgação/Sony

Em 2011, a empresa passou por algo parecido com a PlayStation Network. Na ocasião, os dados pessoais de 77 milhões de contas foram comprometidos, ocasionando a desativação do serviço por 23 dias até que tudo fosse normalizado.

Na época, estima-se que o hack daria um prejuízo de US$ 100 milhões, forçando a empresa não só a pedir desculpas aos jogadores, mas também aos desenvolvedores, que tiveram seus lançamentos interrompidos e serviços online cortados.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments