A Rockstar Games praticamente estourou a internet com o trailer do GTA 6. Já em um comunicado, a empresa deu a entender que o jogo não deve sair, ao menos inicialmente, para PCs e, agora, um ex-funcionário da empresa revela um pouco como as coisas funcionam por lá.

Em seu canal no YouTube, Mike York, ex-funcionário da Rockstar Games e com trabalhos em GTA 5 e Red Dead Redemption 2, explica que a empresa focará primeiro nas vendas e na versão do GTA 6 para consoles, uma vez que o port para PCs exige correção de erros que não aparecem nos videogames e outras melhorias.

Outra questão interessante abordada é que York revelou que, ao menos no GTA 5, a prioridade de desenvolvimento foi em deixar o jogo para o PlayStation 3 e Xbox. Entretanto, o foco principal ficou no desenvolvimento da versão para PlayStation 3, uma vez que o videogame teria um hardware melhor para usar a memória e outros elementos.

GTA 6

Imagem: reprodução/Rockstar Games

Mesmo com esse foco claramente voltado para os videogames, York ainda revela que a Rockstar Games sempre tem uma versão de seus jogos para PC, que servem para alimentar as versões para videogames em desenvolvimento. Apesar disso, ele ressalta que essas versões para PC, ao menos nesta fase de desenvolvimento, não recebem uma atenção especial ou dedicada.

Bank of America duvida que GTA 6 saia em 2025

O trailer de GTA 6 apenas aponta que o título está previsto para sair em algum momento de 2025. Entretanto, os analistas do Bank of America duvidam que a Rockstar Games consiga cumprir este prazo.

Um dos motivos apontados para isso é que o trailer não mostra o suficiente para saber em qual estágio de desenvolvimento está o título. Ou seja, é capaz que até o momento o jogo esteja ainda em fase alfa.

Captura de tela de cena do trailer de GTA 6 mostrando a protagonista Lucia e o seu parceiro no crime

Imagem: TecMasters – reprodução/Rockstar Games

Não apenas isso, a Rockstar Games também possui um histórico de adiamentos. Red Dead Redemption 2, por exemplo, ganhou um trailer em 2016 apontando um lançamento para 2017, mas só foi lançado em outubro de 2018.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments