O jogo de gato-e-rato entre fabricantes e lojistas continua, agora com uma loja online na Sérvia já colocando à venda uma placa de vídeo (GPU) RTX 4070 Ti ainda não anunciada pela NVIDIA. O modelo, oferecido pela Gigabyte, já aparece como disponível para compra, saindo por Дин 154.999 (dinares sérvios), o que se converte para algo próximo de R$ 7,2 mil.

A informação vem do Reddit (via Videocardz), que também identificou o mesmo modelo oferecido por outras empresas em lojas da Costa Rica. A RTX 4070 Ti já é amplamente confirmada pela fabricante, mas ainda se encontra sob embargo de vendas até o início da semana que vem.

Imagem mostra embalagem da placa de vídeo RTX 4070 Ti, que ainda não deveria estar à venda segundo a NVIDIA

Imagem: Reddit/Reprodução

Imagem mostra embalagem da placa de vídeo RTX 4070 Ti, que ainda não deveria estar à venda segundo a NVIDIA

Imagem: Reddit/Reprodução

Ainda que o modelo esteja à venda nos dois países antes do previsto, ainda se diz pouco quanto à sua capacidade: ambas as lojas foram cautelosas a ponto de revelar apenas a embalagem, sem mostrar o produto em si – em outras palavras, detalhes como o design ou outras características que possam ser observadas só de olhar ainda são desconhecidas.

Até agora, podemos falar apenas somente das informações que encontraram um consenso entre os especialistas: a RTX 4070 Ti é um modelo mid-to-high, ou seja, tem caráter intermediário, mas com algumas capacidades de uma GPU de ponta. Sabe-se que ela usa a arquitetura Ada Lovelace proprietária da NVIDIA e clock de 2310 MHz (2610 MHz se colocada em overclock).

Além disso, a placa conta com um bus de 192 bits e memória de 12 GB (GDDR6X) e 7680 núcleos CUDA.

A expectativa é a de que ela não tenha uma performance tão fina quanto a RTX 4080, mas ainda apresente um desempenho satisfatório graças ao suporte a tecnologias como ray tracing e DLSS.

via Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments