Em breve, o Google deve permitir que smartphones Android – principalmente os da linha Pixel -, sejam usados como câmera veicular, as famosas dashcam, em uma atualização futura.

O aplicativo Personal Safety deve oferecer além da possibilidade de filmar o que está à frente, ferramentas de segurança, como o compartilhamento de emergência, verificação de segurança e detecção de acidente de carro.

App dashcam Google

Imagem: 9to5Google

As descobertas foram feitas a partir de uma versão do app lançada pelo Google por acidente. Foi possível habilitar o novo recurso de Dashcam, que, como o nome sugere, grava vídeo e até o áudio enquanto o motorista dirige. Com isso, caso o smartphone esteja direcionado para a direção correta, poderá captar momentos importantes.

Vale lembrar que, como testado pelo 9to5Google, o telefone ainda pode ser utilizado normalmente enquanto estiver gravando, inclusive se estiver usando o Google Maps. No entanto, também é possível bloquear a tela como alternativa para economizar bateria.

App do Google será substituto das dashcams

Imagem: Shutterstock

Outras configurações importantes incluem a possibilidade de iniciar a gravação assim que o smartphone é conectado a um dispositivo Bluetooth – como o som do carro, por exemplo -, e terminar quando for desconectado.

Além disso, como forma de economizar armazenamento, as gravações são excluídas automaticamente após três dias, a menos que sejam salvas manualmente. Os vídeos ocupam, no máximo, 30 MB por minuto de gravação e o aplicativo tem limite de gravação de 24 horas.

Apesar do app ter sido descoberto, ainda não há informações sobre seu lançamento para todos os usuários. De qualquer forma, essa é uma opção interessante oferecida pelo Google, já que, normalmente, as câmeras de smartphones possuem melhor definição que algumas dashcams disponíveis no mercado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments