O serviço de games em streaming do Google, Stadia, teve uma redução de poder significativa e poderá ser fechado. A empresa deve fazer com que o serviço passe a integrar lançamentos de outras empresas como a academia com bicicletas ergométricas Peloton. O Stadia servirá apenas para criar demonstrações online e vídeos de experiências com os games.

O primeiro movimento do Google para reduzir o poder do Stadia foi colocar o serviço dentro do departamento de assinaturas, em vez da ligação direta com o departamento de hardware liderado por Rick Osterloh. Phil Harrison, que é o responsável pelo Stadia, não pôde justificar as poucas vendas do serviço e corresponder às expectativas do Google.

O Stadia deverá focar em negócios mais lucrativos com outras empresas e deverá criar experiências. O serviço mudará o nome para Stream. Alguns desses negócios já aconteceram, como com a empresa Peloton, onde as bicicletas ergométricas terão conteúdo Google Stream.

Google teve expectativas frustradas com o Stadia

Entre os profissionais que trabalharam com o Stadia, ainda há quem acredite no streaming de games, mas apenas 20% dos atuais funcionários da plataforma estão voltados a jogos.

A conta oficial no Twitter do Stadia negou qualquer dificuldade e afirmou que o serviço terá um grande futuro. O serviço afirma que adicionou 100 games em 2021 e 50 títulos estariam sendo oferecidos aos assinantes Pro. Promete ainda novas funções no futuro, mas sem maiores detalhes.

Nos últimos dois anos, o Stadia enfrentou diversos processos judiciais, fechou seu estúdio de desenvolvimento, entrou em conflito com desenvolvedores independentes, e perdeu muitos funcionários que pediram demissão. Ainda que o Stadia tenha trazido games de primeira linha para o streaming, com alto custo, o serviço não tinha assinantes suficientes para justificar seu custo.

Fonte: Kotaku

https://twitter.com/GoogleStadia/status/1489758125192216579

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments