Imagem: Divulgação

O Google Docs adicionou mais recursos para a escrita em suas novidades para a plataforma. O objetivo é ter funções assistivas de escrita, que ajudam a escrever melhor e mais rapidamente.

As funções acrescentadas são sugestões de palavras alternativas, uso da voz verbal ativa, tornar a estrutura da sentença mais concisa, usar linguagem mais inclusiva e indicação de palavras potencialmente inadequadas.

O espaço de composição de escrita inteligente combina-se com as novas funções para uma variedade de sugestão de escrita no momento em que são escritos documentos. As sugestões aparecem quando o usuário digita e ajudam a guiar para mais oportunidades de destacar palavras repetidas ou desnecessárias.

Google Docs ganha novas funções

Novas sugestões terão sublinhado lilás – (Imagem: Divulgação)

Linguagem inclusiva no Google Docs visa eliminar palavras discriminatórias

As funções poderão ser vistas quando há oportunidades de estruturar uma sentença com voz verbal ativa ou quando uma sentença pode ser mais concisa, ajudando a criar uma escrita mais impactante. Palavras que podem ser potencialmente inadequadas (discriminatórias, por exemplo), serão indicadas com sugestões de como tornar a escrita mais inclusiva.

As novidades devem chegar aos poucos para todos os usuários do Google Workspace até o final de abril.

As novas funções podem ser desabilitadas em alguns casos por administradores e usuários individuais, conforme anunciado pelo Google.

Sugestões de alteração de tom e estilo estarão indicadas com um sublinhado lilás. Ao passar o mouse pelo sublinhado, será possível ver as sugestões e aceitá-las ou rejeitá-las.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.