Presente do Google para os músicos de plantão. A funcionalidade não é novidade – principalmente para quem já toca algum instrumento – mas a gigante das buscas, entre outras ferramentas nativas do buscador, lançou agora um afinador de guitarra e outros instrumentos musicais.

É verdade, uma série de aplicativos já oferece a função, mas quer ferramenta mais fácil do que simplesmente abrir o buscador – sim, no desktop ou no celular – funciona em qualquer lugar.

Encontrar o afinador cromático é mais fácil do que se imagina: basta digitar “google tuner” no campo da pesquisa e a ferramenta surge na tela. Depois, é só liberar o acesso ao microfone do seu dispositivo e começar a tocar as notas; sim, mais simples, impossível.

Google lança afinador de guitarra nativo; veja como usar

Visual do afinador nativo do Google no desktop – Imagem: reprodução

O TecMasters testou a eficácia do afinador original do Google no PC e também no celular; o resultado usando o microfone do smartphone foi mais fiel para a afinação de um violão. Basta seguir a indicação visual do recurso para ajustar cada nota.

Google lança afinador de guitarra nativo; veja como usar

No celular, visual do Tuner é praticamente igual; e funciona melhor – Imagem: reprodução

Já no computador, foi preciso tocar o violão praticamente em cima do notebook para que as notas pudessem ser identificadas corretamente. De qualquer forma, funcionou também – só deu um pouco mais de trabalho.

Outras ferramentas nativas do Google

O afinador de instrumento nativo do Google se integra a outras ferramentas oferecidas direto no mecanismo de pesquisas, como metrônomo, calculadora, dados e até alguns joguinhos. Para conferir tudo o que está disponível, basta clicar na seta que fica abaixo do afinador.

Outras ferramentas nativas embarcadas no buscador – Imagem: reprodução

Via: Androidpolice

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *