A designer UX do Santa Monica Studio, Mila Pavlin, detalhou o que os jogadores podem esperar dos recursos de acessibilidade de God of War Ragnarök, em entrevista ao site Game Informer. Pavlin detalha que ela e sua equipe se concentraram em quatro pilares para dar o devido tratamento às opções de acessibilidade: visão, audição, habilidades motoras e compreensão cognitiva.

Recursos como o modo de alto contraste, por exemplo, vão ajudar a tornar o visual do game mais claro, enquanto as dicas de áudio e legendas vão auxiliar os jogadores com necessidades auditivas. Já os alvos podem ter sua velocidade reduzida para facilitar certas habilidades.

“Não são apenas recursos de acessibilidade”, diz Palvin, que foi inspirada pela jornada de Kratos e seu filho Atreus em God of War Ragnarök. “Eles também ajudam a melhorar a experiência para todos. Ragnarök se resume a ir do ponto A para o B. Para nós, isso significa inclusão, garantir que as pessoas possam personalizar mais e garantir que seja uma experiência confortável para todos”.

Palvin também acredita que sua equipe é capaz de ir além dos 60 recursos de acessibilidade — que já tinham sido revelados pelo PlayStation Blog. “Mas, honestamente, sinto que as pessoas vão se empolgar ao ver quantos jogadores mais podem jogar”. Para a designer UX do Santa Monica Studio, mesmo que isso signifique ajudar apenas um jogador, isso já “seria a melhor coisa do mundo”.

God of War Ragnarök

Depois de concluírem sua incrível jornada em GoW, Kratos e seu filho Atreus se envolveram em uma profecia que previu o caos total nos Nove Reinos. Os fatídicos acontecimentos começam com os ventos gélidos e as nevascas do Fimbulwinter. O Ragnarök está previsto para acontecer no PlayStation 4 e PlayStation 5 em 9 de novembro de 2022.

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