Imagem: Rokas Tenys/shutterstock.com

O Gerenciador de Tarefas é uma parte importante do Windows para que os usuários saibam quais processos estão sendo executados e o que está consumindo recursos de seu PC. Agora, a Microsoft revelou quais são algumas das principais novidades que o recurso apresentará em breve no Windows 11.

Para começar, a Microsoft explica que adotou o “menu hambúrguer” para seguir os mesmos princípios de design vistos no Windows 11, que ajudam a deixar o sistema mais organizado. Assim, através deste menu, os usuários poderão navegar pelas diferentes páginas do aplicativo, mas também poderão usar as teclas “Ctrl + Tab”. Não somente isso, na parte superior da interface, como mostra a captura de tela abaixo, os usuários ganharam atalhos para rodar ou reiniciar tarefas.

Nova interface do Gerenciador de Tarefas - Windows 11

Imagem: reprodução/Windows Insider Program

Outra diferença que pode ser notada é que agora, como mostra o vídeo abaixo, o mapa de calor (áreas que mostram recursos do PC sendo consumidos), pode ter a sua cor trocada.

Gerenciador de tarefas terá função para ajustar performance

O Gerenciador de Tarefas também ganhará uma função chamada “Modo de Eficiência”, que como o nome sugere pode ajudar o usuário a destinar mais recursos para determinados processos a fim de que os mesmos rodem melhor.

Modo de eficiência no Gerenciador de Tarefas - Windows 11

Imagem: reprodução/Windows Insider Program

Os novos recursos podem ser testados na build 22610 do Windows 11, que está disponível nos canais Beta e Dev do Windows Insider. Para usuários fora do programa, é esperado que os novos recursos sejam disponibilizados na atualização 22H2.

Via: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.