A Microsoft confirmou que vai parar de praticar a oferta especial de assinatura do Game Pass, a sua plataforma de jogos para o Xbox, pelo preço de US$ 1 no primeiro mês. A oferta vinha sendo praticada há anos e inspirou a “versão brasileira” dela – que cobra apenas R$ 5 na assinatura de um novo membro.

A informação foi confirmada pela própria empresa ao The Verge, com a chefe global de comunicações da marca Xbox, Kari Perez, informando o site que o Game Pass deve ganhar novas e reformuladas ofertas em um futuro próximo.

Imagem mostra valores de assinatura do Game Pass no Brasil

Imagem: Microsoft/Reprodução

Nos EUA e outros mercados dolarizados, o Game Pass permite que novos assinantes pagassem apenas US$ 1 no primeiro mês. Da segunda mensalidade em diante, o valor subia para os costumeiros US$ 14,99 (R$ 78,39) no caso do plano Ultimate, ou US$ 9,99 (R$ 52,24) para o plano que contempla apenas no PC.

Com o fim da oferta, a Microsoft não informou quais seriam as promoções que viriam em substituição, dando a entender que essas novidades ainda estão passando por alguns processos internos. Em outras palavras: elas devem ser comunicadas apenas nas próximas semanas.

No Brasil, a Microsoft sempre se preocupou em manter a assinatura do Game Pass abaixo da variação cambial entre o real e o dólar. Por aqui, a oferta do primeiro mês vem a R$ 5, subindo para R$ 44,99 mensais no plano Ultimate ou R$ 29,99 nos planos unitários – tanto no Xbox como no PC.

Ainda não há uma confirmação oficial por parte da Microsoft sobre a continuidade ou o fim da promoção local, mas a página dos planos já deixou de mencionar o valor especial e, neste fórum de suporte da empresa, há relatos de alguns dias atrás reclamando que novos assinantes tiveram a cobrança “cheia” no primeiro mês. Pode ser um prenúncio para o setor brasileiro, mas também pode ser um erro tributário.

Por via das dúvidas, o TecMasters entrou em contato com a assessoria de imprensa do Xbox no Brasil. Até o fechamento desta nota, ainda não obtivemos uma resposta, mas vamos atualizar o texto assim que a informação chegar.

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