O Game Boy foi lançado em 1989 sendo o primeiro portátil da Nintendo e, mesmo décadas depois de seu lançamento, o videogame ainda não é esquecido por seus fãs. Agora, um modder encontrou um uso bem diferente para o já antigo console.

Batizando a sua modificação de DMGPlus, Jeroen Domburg, do Sprite Mods, fez uma modificação no console da Nintendo capaz de fazê-lo rodar jogos, como Doom e Super Mario World, sim, o mesmo do Super Nintendo. Para isso, o modder alterou alguns dos componentes originais do videogame e usou um Raspberry Pi Zero W.

A parte mais interessante de sua criação, que pode ser conferida no vídeo acima, é ver que o console usa “cartuchos modificados” para rodar os novos jogos. Apesar disso, os cartuchos originais do Game Boy ainda podem ser usados, ou seja, o videogame teve preservada as suas funções originais.

Não somente isso, o display monocromático foi mantido e é bem interessante ver os títulos rodando com essas limitações, diferente de outros projetos que envolvem o uso de telas LCD. Para funcionar, esta modificação requer 4 pilhas pequenas, mas o suporte para uma bateria externa também foi adicionado.

Game Boy já foi usado até para minerar criptomoedas

Além desta modificação incrível vista acima, outros modders já acharam usos bem diferentes para o Game Boy também ao utilizar uma placa Raspberry Pi. Uma das que mais chamou a atenção na internet foi a de usar o portátil para minerar criptomoedas.

Apesar de tal feito também ser impressionante, o portátil da Nintendo levaria ao menos 1 quatrilhão de anos para minerar uma Bitcoin.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments