A Consumer Electronics Show (CES) 2023 já acabou, mas algumas notícias dela ainda estão fazendo as voltas: a Cooler Master, por exemplo, confirmou que seu “gabinete tubarão”, aquele maquinário conceitual revelado em 2021 e que tem a forma de um….tubarão, não será apenas uma prova de design e vai ser oferecido no mercado como uma máquina completa.

Você deve lembrar de quando falamos dele aqui: o gabinete-tubarão originalmente se chama Leviathan e tem boa parte de sua configuração interna criada em impressora 3D, a fim de facilitar a miniaturização de componentes, necessária por causa do design do brinquedo.

[CES 2023] Gabinete tubarão da Cooler Master não é só um conceito e vai ser vendido em 2023
[CES 2023] Gabinete tubarão da Cooler Master não é só um conceito e vai ser vendido em 2023

Bom, o “novo” gabinete tubarão é uma atualização do original de dois anos atrás e foi apelidada “Shark X PC” – particularmente, se isso vier para o Brasil, pensamos que a Cooler Master deveria aproveitar o funk do “Tubarão, te amo” para alavancar vendas.

Visualmente, pouquíssima coisa mudou. A novidade mesmo é que a Cooler Master pretende oferecê-lo no varejo de vendas especializadas para colecionadores de objetos mais conceituais. Ao contrário do que faz com outros modelos, no entanto, a empresa quer posicionar o “gabinete tubarão” já montado com uma configuração interna fechada. Normalmente, a empresa vende somente o gabinete e você quem monta seu PC depois.

Entretanto, salvo por alguns componentes, a empresa não divulgou qual será essa configuração, e o que sabemos até agora corresponde a um cooler de 120 milímetros (mm) da AIO para o processador, uma fonte SFX e a antena wi-fi na parte traseira (na “barbatana dorsal” para vocês especialistas em tubarões). De resto, tudo ainda é um segredo.

Do lado de fora, o gabinete tubarão Shark X PC parece muito com o modelo de 2019: com o visual de um tubarão robótico saltando para fora d’água, o modelo tem uma placa-mãe ITX personalizada (feita com impressora 3D) acoplada na cabeça do “animal”, onde os olhos e as barbatanas são iluminados por lâmpadas LED RGB.

Ainda não há informação de preço sugerido ou mesmo quais mercados o Shark X PC deve contemplar. Na Tailândia, o gabinete tubarão vem sendo vendido por US$ 5.699 (R$ 30.167,09), mas não se sabe se esse valor era apenas para o gabinete ou se incluiria também o maquinário interno.

Você pode esperar pelo Shark X PC em algum momento em 2023.

via Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments