Com a chegada do Capítulo 3 de “Fortnite”, a Epic Games revelou que o desenvolvimento do game agora será feito na Unreal Engine 5, versão mais recente da tecnologia gráfica criada pela própria empresa.

Agora, com as novas ferramentas, a empresa pode “fazer coisas que são absolutamente impossíveis” em questão de desenvolvimento. Essa frase, dita por Tim Sweeney, CEO da Epic Games, no ano passado, não tinha tanto impacto, já que não se sabia do poder do motor gráfico.

Eis que, agora, após ser lançada em esquema de acesso antecipado, a Unreal Engine 5 passou a ser testada por desenvolvedores do mundo todo.

Por agora, a adoção do novo motor gráfico ao “Fortnite” não deve significar muito. No entanto, com o passar do tempo, melhorias gráficas devem ser significativas e cada vez mais presentes.

Durante o tempo de jogo no capítulo atual, reparei que alguns cenários estão mais detalhados, inclusive com melhorias visíveis na vegetação no geral.

Em teoria, o que a Unreal Engine 5 consegue fazer é trazer mais opções para renderização de modelos e texturas dos cenários. Além disso, a física deve ser aprimorada, bem como a iluminação, que passa a ser toda baseada na engine – e não precisar mais de recursos extras, como o Ray Tracing.

Unreal Engine 5 além de Fortnite

Além do “Fortnite”, o estúdio responsável por “Gears of War”, o The Coalition, também trabalha com a engine e lançou uma demonstração técnica da Unreal Engine 5 mostrando o que pode ser o futuro de sua franquia.

Além disso, o motor gráfico está presente em “Matrix Awakens”, uma experiência interativa que antecede a chegada de “Matrix Resurrections” aos cinemas mundiais.

No entanto, apesar disso, “Fornite” continua sendo o primeiro game a ter todo seu desenvolvimento mudado para a Unreal Engine 5.

Via: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments