Imagem: Square Enix/Reprodução

A Square Enix revelou que a série Final Fantasy X — o que inclui o décimo título e sua sequência Final Fantasy X-2 — alcançou a marca de 20.8 milhões de cópias digitais e físicas vendidas globalmente em setembro de 2021 (via Gematsu).

O último registro havia sido feito em outubro de 2013, quando a publisher divulgou que os dois games tinham alcançado 14 milhões de cópias vendidas. Com isso, desde o lançamento da duologia Final Fantasy X|X-2 HD Remaster, foram vendidas mais 6.8 unidades.

Além das vendas, a Square Enix anunciou também que FFX ganhará uma peça ao estilo kabuki — uma forma tradicional de teatro japonês, bastante característico pela estilização do drama e pela maquiagem elaborada dos atores.

Final Fantasy X|X-2 HD Remaster

O décimo título da franquia de JRPG da Square foi originalmente lançado em 2001 para PlayStation 2. O game foi o primeiro da série a apresentar gráficos completamente em 3D e dublagem. A história acompanha Tidus, astro esportivo que é transportado para outro universo. 

Então, ele conhece Yuna, uma sacerdotisa que está em peregrinação para conseguir enfrentar uma terrível criatura conhecida como Sin e, desta forma, salvar o mundo de Spira. Os dois se unem a outros combatentes e auxiliam uns aos outros enquanto lidam com dramas e conflitos internos também.

A sequência direta do game, FFX-2, também chegou ao console da Sony em 2003 e trouxe algumas diferenças na exploração, trilha sonora e combates. Aqui, a trama é protagonizada por Yuna e suas amigas Rikku e Paine. Os eventos passam-se dois anos após o final de FFX.

Imagem de Final Fantasy X-2 HD Remaster

Imagem: Square Enix/Reprodução

Em 2013, a duologia ganhou uma remasterização. O pacote com os dois games está disponível para PC (via Steam), PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.