A chegada de 2023 promete trazer novas produções asiáticas aos principais serviços de streaming. Depois de inúmeras estreias memoráveis em 2022, os catálogos de plataformas como Netflix, Viki Rakuten e HBO Max serão renovados com a chegada de novos K-Dramas e outras séries.

Abaixo, você encontra as principais estreias de janeiro de 2023 listadas pelo TecMasters para te ajudar a saber o que esperar e se organizar melhor para não perder nenhum dos K-Dramas, C-Dramas, J-Dramas, TW-Dramas e Thai-Dramas que chegam nas próximas semanas.

Netflix

O Bonde (09/01)

O Bonde é um K-Drama cuja história gira em torno de Kim Hye-ju (interpretada por Kim Hyun-joo), a esposa de um político que, após ter sua vida privada exposta, deve encarar as consequências de um passado polêmico e um escândalo em família.

Jung-E (20/01)

Jung-E é um filme sul-coreano de ficção científica dirigido por Yeon Sang-ho, de Invasão Zumbi. A trama é situada no século 22 e mostra um mundo drasticamente afetado pelas mudanças climáticas. Com o planeta inabitável, os humanos têm de viver em um abrigo, até que uma guerra ocorre e a clonagem cerebral de Jung Yi (Kim Hyun-joo) pode ser a única solução para este conflito.

Alquimia das Almas 2 (21/01)

Originalmente intitulado Alchemy Of Souls: Light And Shadow, a segunda parte do K-Drama de sucesso Alquimia das Almas mostra Jang Uk (Lee Jae-wook) retornando dos mortos para se tornar um caçador de metamorfos. Além disso, precisará ajudar a prisioneira Naksu (Go Yoon-jung) a conseguir sua liberdade.

Além dos K-Dramas…

Ainda falando da Netflix, em 12 de janeiro estreia o J-Drama histórico Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko, e o reality show coreano A Batalha dos 100, em 24 de janeiro. Fique de olho!

Viki Rakuten

Poong, o psiquiatra Joseon 2 (02/01)

A segunda temporada deste K-Drama de época marcou o início do serviço de streaming. Poong, The Joseon Psychiatrist conta a história de Yoo Se-poong (Kim Min-jae, de Dali and Cocky Prince), um médico da família real. Após se envolver em uma conspiração e ser expulso do palácio real, ele começa a trabalhar na estranha, mas bonita, vila de Gyesu, onde começa a tratar as doenças físicas dos pacientes e também suas dores mentais.

Individual Circumstances (19/01)

O BL Individual Circumstances é uma das estreias de janeiro no Viki Rakuten

Imagem: Gagaoolal/Viki/Divulgação

Individual Circumstances é um K-Drama do gênero BL (sigla para Boys Love). A trama gira em torno do romance e guerra entre o diretor de cinema Ha Yeon-woo (Han Jung-wan) e o escritor Seong Woo-jae (Kang Jun-kyu), traumatizado no amor devido a feridas passadas.

KokDu: Temporada dos Deuses (27/01)

Em KokDu: Temporada dos Deuses, você acompanha Kok-Du (Kim Jung-hyun), transformado em um ceifador após provocar a ira de Deus. Agora, seu trabalho é levar os espíritos dos mortos para o outro mundo. A cada 99 anos, porém, ele volta ao mundo e possui uma pessoa, e desta vez, ele toma o corpo de Do Jin-woo. Após isso, se envolve com Han Gye-jeol (Im Soo-hyang), uma médica formada com a pior classificação do país e que se sente intimidada.

Novos episódios de K-Dramas já disponíveis

Vale ficar atento aos K-Dramas O Novo Funcionário, O Casamento Proibido e Encontre o Ponto, que já estão disponíveis no Viki Rakuten e ganham novos episódios ao longo de janeiro. 

C-Dramas e outras produções asiáticas

Ainda falando de produções do Viki Rakuten, alguns C-Dramas como Oi Vênus, Unchained Love e Meet Yourself já estão disponíveis. Você também pode conferir HIStória 5: Amor no Futuro, um TW-Drama (produção taiwanesa) do gênero BL; além de Blinded Kiss, um J-Drama de 2021 que chegou ao serviço de streaming recentemente.

Por fim, em 13 de janeiro, estreia Falei de Você ao Pôr do Sol, um Thai-Drama (produção tailandesa), também do gênero BL. A série conta a história dos melhores amigos Teh e Oh-aew que se transformam em rivais. Após se reencontrarem na universidade anos depois em uma aula de chinês, ambos despertam sentimentos complicados e instáveis.

HBO Max

Folclore (já disponível)

A 2ª temporada da série antológica Folclore é uma das estreias de janeiro do HBO Max e já está disponível na plataforma. Os novos episódios continuam a mergulhar na miríade de tradições e crenças de várias regiões da Ásia, contando história com perspectivas diferentes sobre a condição humana, quando exposta a poderes sobrenaturais.

Quem Está a Teu Lado (já disponível)

Quem Está a Teu Lado (ou Who’s By Your Side) é um TW-Drama de 2021 já disponível no HBO Max para reforçar o catálogo de produções asiáticas do serviço. A série conta a história de duas irmãs e suas respectivas famílias disfuncionais. Elas levam vidas bastante comuns, mas passam por uma série de infortúnios que as forçam a enfrentar um passado sombrio e quebrar o ciclo de horrores e traições de uma vez por todas.

Invasor de Sonhos (em breve)

Dream Raider, ou Invasor de Sonhos, está previsto para estrear no HBO Max em janeiro

Imagem: HBO/Divulgação

Intitulado originalmente como Dream Raider, Invasor de Sonhos é um TW-Drama de 2020 listado entre as estreias de janeiro no HBO Max. A trama mostra um especialista em engenharia neural que está cumprindo sentença de prisão e é obrigado a colaborar com um professor para impedir que criminosos consigam invadir as mentes de suas vítimas para cometer crimes.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments