Recentemente, Elon Musk estreou no X, ex-Twitter, como streamer ao jogar Diablo IV. No entanto, essa não é a única incursão do bilionário no mundo dos jogos.

Em uma entrevista ao podcast de Lex Fridman, Musk declarou que já foi um dos melhores jogadores de Quake do mundo. Ele afirma que era tão bom que chegou a ganhar dinheiro por suas habilidades.

Tenho 52 anos, então meus reflexos não são mais os mesmos, mas passei a vida inteira jogando videogame. A certa altura, eu era talvez um dos melhores jogadores de Quake do mundo. Na verdade, ganhei dinheiro no que considero um dos primeiros torneios de esportes eletrônicos pagos nos EUA.

Eu era a segunda melhor pessoa do time, estávamos vencendo. Teríamos ficado em primeiro lugar, mas o melhor do nosso time, seu computador travou no meio do jogo, então ficamos em segundo. Mas eu ganhei dinheiro nisso e tudo mais. Então, basicamente, tenho habilidades.

Obviamente, isso parece ser uma falácia de alguém que é conhecido por sempre se gabar por seus feitos. No entanto, ao que parece, isso tem um fundo de verdade – mesmo que a história tenha sido aumentada.

Elon Musk e Quake

Quake pode ser rodado em um Apple Watch (1)

Imagem: Divulgação

Há três anos, durante uma entrevista em outro podcast, Dennis ‘Thresh’ Fong, considerado o pioneiro dos esportes eletrônicos e considerado o melhor jogador de Quake dos anos 1990, disse que Elon Musk é “conhecido como um grande jogador, costumávamos jogar no mesmo servidor de Quake quase todos os dias”.

Quando questionado se Musk era bom, Fong disse que ele “estava indo bem. Ele não era muito bom, mas é de verdade. Eu o via todos os dias neste servidor de Quake e um bom amigo meu terminou sendo o CIO de cada uma de suas empresas”.

Por fim, o que parece ser verdade nessa história é que Elon Musk de fato jogou muito Quake na década de 1990. No entanto, nenhum vestígio sobre o torneio que ele citou foi encontrado – essa parte, talvez, tenha sido ligeiramente aumentada.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments