Imagem: reprodução/Drive My Car

A Warnermedia OneFifty, hub de inovação em conteúdo da WarnerMedia, adquiriu o drama japonês Drive My Car, que é um dos indicados ao Oscar 2022 e o único da categoria Melhor Filme que ainda não estava disponível para o Brasil, para ser assistido em qualquer plataforma (seja streaming ou mesmo no cinema) antes da cerimônia de premiação. Agora, com a compra, o longa deve chegar no dia 2 de março à HBO Max — ao menos para o público estrangeiro, segundo informações obtidas pelo Deadline.

O longa já emplacou outros prêmios importantes como a Palma de Ouro de Cannes e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro de 2021, e é o primeiro filme japonês a entrar para a lista de melhor filme indicado pela Academia.

No Brasil, o título também deve chegar pelo streaming MUBI, com estreia prevista para 1º de abril. O streaming é bastante conhecido por amantes da sétima arte, justamente por conta da sua curadoria de conteúdo diferenciada, a qual exibe títulos de cineastas consagrados, mas também de nomes emergentes do mercado e com trabalhos igualmente impecáveis.

Sobre o longa Drive My Car

O Drive My Car, dirigido por Ryûsuke Hamaguchi, é baseado no conto homônimo do famoso Haruki Murakami, que é inclusive um dos principais escritores da atualidade — ou, como afirmou o jornalista britânico Steve Poole ao The Guardian, quando disse que o escritor é “um dos maiores romancistas vivos”.

Além da categoria de Melhor Filme, Drive My Car também está concorrendo em outras três: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção.

Drive My Car “é uma bela obra-prima – um trabalho sutil, mas assombroso, de visão artística e inovação de talentosos cineasta e equipe criativa”, afirmou Axel Caballero, chefe da WarnerMedia OneFifty, ao Deadline.

As negociações para a compra dos direitos de exibição do longa foram finalizadas por Leslie Cohen e Chris Grunden, ambos vice-presidentes seniores de aquisição de conteúdo para HBO/HBO Max.


*Nota atualizada em 22 de fevereiro para incluir informações sobre o lançamento do título também no streaming MUBI e atualizada novamente em 16 de março, para inclusão da data de lançamento para o Brasil, confirmada pela plataforma.

Comentários

2

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • ash
    22 de fevereiro de 2022 - 10:39

    No Brasil, o filme é da Mubi, não é da HBO.

    • Marcelo Rodrigues
      22 de fevereiro de 2022 - 15:57

      Obrigado pela informação, Ash!
      Incluímos o lançamento no filme pelo Mubi na matéria (estará disponível em ambas as plataformas).