O Nintendo Switch é um console bastante popular, seja por sua proposta híbrida ou simplesmente por contar com bons exclusivos. No entanto, uma das maiores reclamações dos consumidores acerca do console é o problema de drift nos Joy-Con, o controle do videogame.

Para tentar provar que a questão envolve o design do console e não a má utilização dos periféricos, um grupo de consumidores do Reino Unido foi responsável pela publicação de um estudo que, em resumo, afirma que os problemas nos Joy-Con estão ligados a “falhas de design e falhas mecânicas” e não desgaste pelo uso ao longo do tempo.

Para publicação do estudo, as placas de circuito dos controles foram analisadas e descobriram que elas apresentavam desgaste “perceptível”, mesmo com os controles tendo sido usados por poucos meses. Poeira e outros “contaminantes” foram encontrados nos componentes internos dos periféricos.

Em resposta às descobertas, a Nintendo disse que “a porcentagem de controles que tiveram problemas no analógico no passado é pequena, e temos feito melhorias contínuas no joystick desde o seu lançamento em 2017”.

“Esperados que todo o nosso hardware funcione conforme projetado e, se algo ficar aquém desse objetivo, sempre incentivamos os consumidores a entrar em contato com o suporte ao cliente da Nintendo, que ficará feliz em resolver quaisquer problemas dos consumidores relacionados aos Joy-Con”, completa a empresa.

Problema do Nintendo Switch

Joy-Cons do Nintendo Switch

Foto: InspiredImages/Pixabay

A questão do drift nos controles do Nintendo Switch é algo bastante sensível para os donos de consoles da empresa. Isso porque, desde o lançamento do videogame, lá em 2017, há reclamações sobre o caso.

Em 2020, a empresa disse que pretendia “fazer melhorias” nos controles, porém, não se sabe se isso ocorreu. Já em 2021, a Nintendo passou por uma investigação em toda a Europa sobre o caso de drift nos Joy-Con.

Via: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments