Por mais que estreias de títulos Pokémon se tornaram algo frequente, a comunidade está preocupada com o padrão de qualidade dos jogos. E diante as críticas recentes, a dona da franquia acendeu um sinal de alerta e parece estar mais atenta para as futuras produções.

A problemática é mais simples de se entender do que parece: desde 2016, a The Pokémon Company anunciou um novo jogo ou uma nova expansão por ano. Por um lado, isso ajudou a manter a franquia aquecida e diminuiu o tempo de espera de uma legião de fãs apaixonados.

“Acho que, em geral, se você olhar para o passado, o caminho que seguimos até agora tem sido de lançamento constante, sempre lançando produtos regularmente em uma cadência bastante fixa, pode-se dizer”, disse o chefe operacional da The Pokémon Company, Takato Utsunomiya, ao Comicbook.

Mas por outro, a necessidade de lançar uma nova entrada a cada ano acelera processos que talvez necessitem de um pouco mais de tempo. E tudo ficou mais difícil quando a franquia ingressou de cabeça no gênero de mundo aberto nos videogames.

Como resultado, lançamentos como Pokémon: Legends Arceus e Scarlet e Violet enfrentaram estreias conturbadas — seja por bugs, problemas com otimizações ou mesmo por resultados que ficaram aquém das expectativas.

The Pokémon Company de olho na qualidade

A boa notícia para os fãs descontentes é que a dona da franquia tem conversado internamente sobre como melhorar a qualidade dos jogos sem mudar na periodicidade — no caso, anual — dos lançamentos.

“[…] Acho que ainda estamos operando dessa maneira [lançamentos constantes], mas há cada vez mais conversas, à medida que os ambientes de desenvolvimento mudam, sobre como podemos continuar a fazer isso, ao mesmo tempo em que garantimos que produtos realmente de qualidade também estão sendo introduzidos”, revelou Utsunomiya.

Isso significa que os lançamentos possivelmente continuarão a cada ano. Logo, resta torcer para que a TPC, de fato, encontre algum meio de aliar um bom padrão de qualidade de jogos em um curto período de tempo.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments