Uma dica comum em cursos de sobrevivência é: “siga os ratos”, pois os roedores sempre estão cientes da saída mais próxima. Aparentemente, isso também vale para Diablo IV, embora a “saída” possa ser traduzida para “loot poderoso”.

Segundo informações do Reddit, alguns jogadores têm relatado terem encontrado itens e equipamentos bem fortes em áreas com a presença de ratos, bastando apenas segui-los ou explorar a região mais generalizada de onde eles se encontram, para encontrar os materiais.

Captura de tela mostra suposto auxílio de ratos em Diablo IV, para obter loot poderoso

Imagem: Reddit/Reprodução

A imagem acima mostra o “Anel de Mendeln” – que o Luiz, que fez o nosso review, me contou ser um dos itens únicos mais bacanas de Diablo IV para a classe Necromante. Segundo o autor do post no fórum, ele já vinha buscando esse item, apelando até para loot boxes compradas, sem sorte. Em outro lugar – que ele não informou – ele afirma ter lido a dica sobre os ratos, e finalmente achou o item desejado.

“Não siga a rota pré-determinada pela dungeon. Ao invés disso, apenas siga os ratos. Os ratos sentem o cheiro do ‘queijo’! Eu tô dizendo que é real e eu acho até que estou louco, mas eu encontrei vários itens lendários fazendo isso, em um período de 10 minutos. Os ratos vão dizer qual grupo de inimigos matar, e depois vão na direção que você precisa seguir. É sério, eu não tô louco! SIGAM OS RATOS!” – Reddit

Ainda não está confirmado se o fato é uma mecânica escondida implementada pela Blizzard, a publisher do jogo – e a empresa não respondeu a comentários por parte da imprensa americana. Entretanto, parece que “seguir animais” tende a gerar alguns efeitos diferentes: outro usuário do Reddit, por exemplo, disse ter seguido cobras, mas elas o levaram a uma armadilha.

Ah, e vale lembrar que, independente dos animais que você seguir, eles não são invulneráveis, então se você entrar em alguma batalha com eles por perto, eles podem morrer no conflito.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments