A expectativa para o lançamento de “Diablo II Resurrected” é grande. Isso pode ser visto nos jogadores de PC, que terão acesso a uma versão aprimorada do título, mas também para os consoles, já que essa será a primeira vez que o segundo jogo da franquia chegará para esses aparelhos.

No entanto, muitos se questionam como um game que foi totalmente projetado para ser jogado com teclado e mouse funcionará em videogames. Em entrevista ao GameSpot, o produtor executivo do game, Rod Fergusson, respondeu que a Blizzard trabalha exaustivamente para garantir que o título também fosse bom nos consoles.

“Fundamentalmente, vamos de você está dizendo ao personagem para onde ir, para você é o personagem que está dando a eles essa direção por meio dos analógicos. A equipe de desenvolvimento fez um trabalho fantástico. A primeira vez que implementamos o suporte ao controle, ele já era muito jogável. Ataques à distância são realmente bons, os corpo a corpo também”, comenta Fergusson.

E continua: “Na verdade, estava apenas tentando fazer parecer nativo, embora não fosse. Dedicamos muito esforço para tornar isso suave. Para sentir que você tem precisão, que pode fazer o que quiser”.

Fergusson foi um pouco mais longe e comentou sobre as mudanças feitas em “Diablo II” para que a versão de consoles tivesse identidade própria. “O foco é basicamente entender no que o controle é bom. Tentamos várias coisas e pensamos: ‘isso foi longe demais’”, comenta.

Em um exemplo, ele afirma que, “por um tempo, quando conectamos um controle, o inventário se organizava sozinho para que você não precisasse fazer o inventário de Tetris, e ficamos ‘oh, isso meio que quebra o jogo’. Então tivemos que encontrar maneira criativas de permitir que você mova coisas entre seu inventário e seu cinto”.

Para testar essas e outras mudanças, “Diablo II: Resurrected” terá uma versão beta que começará em agosto para PC e consoles. O período estará disponível para todos que fizeram pré-encomenda do título.

“Diablo II: Resurrected” chega em 23 de setembro para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments