Após muita expectativa, o primeiro trailer oficial da adaptação de “Uncharted” está entre nós. De acordo com o vídeo, o filme, que tem Tom Holland no papel de Nathan Drake, parece beber diretamente da fonte que consagrou os games: muita ação e caça a artefatos místicos. Isso, por si só, já é quase garantia de um blockbuster.

No entanto, ao que parece, a Sony teve o cuidado de colocar referências e cenas retiradas diretamente dos games. Para ajudar quem ainda não conhece essa história – e até os fãs que deixaram alguns detalhes passarem despercebidos -, preparamos um guia mostrando o que pode ser visto no trailer.

Vale lembrar que o texto pode conter spoilers dos quatro jogos da saga – até porque, aparentemente, o filme terá elementos dos quatro games principais. A estreia da produção está prevista para fevereiro de 2022.

Logo no começo, vemos Nathan e Chloe Frazer, vivida por Sophia Taylor Ali, explorando ruínas e, aparentemente, encontrando um mapa. A aparição da personagem já confirma que teremos elementos de vários jogos, como já citado. Isso porque Chloe aparece pela primeira vez em “Uncharted 2: Among Thieves”.

Nathan e Chloe

Foto: Sony

Em seguida, somos apresentados a Mark Wahlberg como Victor Sullivan, antigo mentor, amigo e figura paterna de Nathan. A questão é que o personagem é apresentado em uma versão mais jovem.

Isso mostra que o filme pretende mesmo misturar épocas e acontecimentos, já que é no terceiro game, “Uncharted 3: Drake’s Deception”, em um flashback, que “Sully” é mais novo.

Outro detalhe que chamou a atenção é que a cena, ao que parece, será o momento em que ambos se conhecem pela primeira vez – bem diferente de como aconteceu nos games, diga-se de passagem.

Uncharted

Foto: Sony

Lembra do mapa encontrado por Nathan? Ele é o mesmo usado pelo navegador português Fernão de Magalhães. O plot do filme será o personagem em busca do tesouro perdido da figura história ao mesmo tempo em que procura por seu irmão desaparecido, Samuel Drake.

Vamos voltar à história de misturar elementos de vários jogos? Pois bem, Sam é um dos personagens apresentados no quarto game do explorador, “Uncharted 4: A Thief’s End”.

Elementos variados de Uncharted

E, como não poderia deixar de ser, há a presença do famoso anel de Sir Francis Drake, personalidade que o protagonista acredita ser seu antepassado – mesmo isso sendo questionado no primeiro e terceiro jogo, em um momento em que Elena Fischer, uma jornalista, confronta Nathan com registros de que o explorador não teve filhos e, consequentemente, não teve descendentes. Esse, que é um dos itens mais icônicos da série, é carregado por Nathan no pescoço.

Tom Holland

Foto: Sony

Outro detalhe que chamou a atenção foi a presença de Tati Gabrielle como uma personagem chamada Braddock. Trata-se de alguém totalmente novo no universo “Uncharted”, porém, alguns fãs acreditam que a personagem pode ter sido baseada em Nadine, do quarto game.

Já o vilão do longa, vivido por Antonio Banderas, ainda não tem um nome. Por conta disso, não há como saber se trata-se de um personagem novo. Mas o foco aqui não é ele, mas sim o carro vermelho em que o vimos saindo quando aparece pela primeira vez no trailer.

Antonio Banderas

Foto: Sony

É possível reparar que o mesmo veículo aparece em outro momento das cenas, na parte do avião, quando Nathan, após ficar um tempo desacordado com seu pé preso em caixas penduradas no avião citado, começa sua “escalada” para voltar à aeronave.

Em certo momento, o carro é visto vindo em direção ao protagonista, o jogando para fora. Essa cena em específico parece ter sido baseada diretamente em “Uncharted 3”.

Mas isso levanta muitos outros questionamentos, como o fato da presença do carro no avião. Se a aeronave pertence ao personagem de Banderas, provavelmente não teremos Katherine Marlowe, vilã do terceiro game, no longa. A não ser que o personagem seja baseado nela – assim como foi levantado sobre Nadine.

Como visto, o trailer apresenta muitos elementos baseados diretamente nos games da série. Resta saber se isso, e o fato da produção “passear” por diversos momentos da franquia, vai agradar os fãs.

Ainda há um estigma diretamente ligado aos filmes baseados em games. São poucos os que se destacam e conseguem conquistar o público como uma adaptação fiel da obra original. Será que Nathan Drake sofrerá do mesmo destino de muitos outros longa do tipo? Devemos esperar até fevereiro para descobrir.

Fonte: Sony

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *