Repetindo o feito de alguns meses atrás, o youtuber ElAnalistaDeBits publicou em seu canal mais um vídeo comparativo entre o recém-lançado Dead Space Remake e o jogo original de 2008. Essa versão “final” exalta ainda mais detalhes da nova versão trazida ao público pela Electronic Arts (EA).

O novo vídeo, que você confere logo abaixo, complementa as conclusões do primeiro, adicionando considerações sobre gráficos, iluminação, a progressão de jogo e como Dead Space Remake se comporta dentro da nova engine Frostbite – apesar de serem lançados no mesmo ano, o motor gráfico e o Dead Space original não foram usados em conjunto na época.

Um ponto que o youtuber chamou de “jogada de mestre” foi a ambientação do jogo: se passando dentro da nave espacial USG Ishimura, a versão atual tem mais elementos e uma atmosfera mais detalhada, fazendo com que a versão original pareça “vazia” em comparação.

Os inimigos também foram elogiados, sendo taxados de “mais resistentes” devido à nova engine, o emprego de inteligência artificial e um novo método de exibição de impacto que torna as cenas grotescas mais impactantes. Além disso, a expansão do jogo faz com que você passe várias vezes pela mesma área em busca de novos itens, ampliando o volume de jogo.

Os elogios encontram reflexo na crítica especializada: segundo os agregadores de review Metacritic e OpenCritic, Dead Space Remake tem pontuação de 89/100 e 90/100 nas análises da imprensa, com 96% de recomendação de compra.

No jogo, você assume o controle de Isaac Clarke, que foi incumbido de entrar na USG Ishimura e trabalhar na manutenção, bem como descobrir porque a embarcação espacial de repente ficou em silêncio nas comunicações. Ao ingressar na nave, no entanto, Isaac se depara com um cenário assustador, com monstruosidades assassinas chamadas necromorfos dominando o veículo e assassinando a tripulação.

Pior ainda: a esposa de Isaac é uma das pessoas dentro da nave cujo paradeiro é desconhecido pela maior parte da trama.

Dead Space Remake foi lançado oficialmente hoje (27), para PlayStation 5, Xbox Series S/X e Windows (PC).

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments