Dark Souls 3 já é um jogo naturalmente bonito de se admirar. Mas como qualquer produto, sempre há espaço para melhorar e, pensando nisso, o youtuber “Jonx0r” – conhecido por remasterizar porções de jogos dentro da Unreal Engine 5 – fez exatamente isso com 11 mapas do jogo da From Software.

E o resultado não poderia ser outro que não um aprimoramento visual de respeito, digno de uma das franquias mais conhecidas – e mais difíceis – dos videogames. Veja você mesmo logo abaixo:

A Unreal Engine, como já falamos em várias ocasiões, é a suite de aplicações gráficas licenciada pela Epic Games, amplamente utilizada por centenas de empresa no mercado mundial dos videogames. Mas ela faz bem mais que “dar uma nova demão de tinta” a jogos – ela também trabalha em animações representativas: sombras e como elas se movem conforme o ângulo de visão, movimentação de personagens, execuções ambientais (chuvas etc.)…tudo isso conta com uma aplicação dedicada dentro da suíte.

No caso de Dark Souls 3, o trabalho não foi tão extenso – em essência, “Jonx0r” apenas refez as animações de movimentos do personagem principal dentro de ambientações trabalhas com Nanite e Lumen, duas tecnologias que trabalham na representação fiel de partículas e iluminação.

O youtuber fez tudo isso dentro dos modelos originais, sons e texturas do jogo, aglomerando todo o conjunto e ampliando a escala de resolução. O resultado é um visual geral igual ao título de março de 2016, mas com um refinamento de maior definição, mais apropriado a televisores 4K e plataformas mais avançadas da atualidade.

Infelizmente, não há como baixar o material simplesmente porque 1) “Jonx0r” trabalhou apenas nessas partes que você vê no vídeo (o jogo é consideravelmente maior) e 2) não é funcional no sentido de gameplay: o projeto é mais para fins de portfólio do especialista. Aliás, não é a primeira vez que Dark Souls 3 aparece em projetos do tipo: o próprio “Jonx0r” já havia feito o mesmo em julho, focando mais nas lutas contra chefes.

Se quiser ver essa e outras artes, basta visitar o canal dele no YouTube.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments