TFT: confira todas as novidades do set 10 de Teamfight Tactics
Além de novas composições, novo set do TFT trará mais arenas, aprimoramentos e um novo sistema musical pra lá de divertidoBy - Igor Shimabukuro, 7 novembro 2023 às 14:51
Os invocadores que se preparem, pois um set novinho em folha está prestes a chegar ao Teamfight Tactics (vulgo TFT). E de antemão, pode-se dizer que a equipe da Riot Games preparou a maior mudança para o game de todos os tempos — isso é, até agora.
Intitulado de “Remix Rumble” (ou “Batalha Musical” em português), o décimo set do aclamado TFT está trazendo inúmeras novidades: novas composições, novas arenas, chibis inéditos, mecânicas exclusivas e… um sistema musical diferente de tudo que você já viu.
E a boa notícia é que o TecMasters teve acesso antecipado ao novo (e futuro) set. Os principais destaques você confere logo abaixo.
Novas composições
Antes de partir para outras novidades, é importante falar que todas as composições foram reformuladas. Isso significa que não veremos mais Ionia, Vazio, Demacia e afins… Em breve, todas essas comps serão coisa do passado.
E dado o tema musical atribuído ao set, por que não incorporar isso nas composições? Bem, foi exatamente isso que a Riot Games fez. Basicamente, a equipe utilizou grandes coleções de skins do League of Legends e decidiu levar ao TFT.
Em outras palavras, as comps agora serão baseadas nas coleções de skins lançadas — o que explica a Riot ter lançado apenas uma única skin para o atual set do Teamfight Tatics.
Aos curiosos, seguem abaixo as composições e os efeitos.
- K/DA
Evelynn, Lilia, Kai’Sa, Seraphine, Neeko, Akali, Ahri

Imagem: divulgação/Riot Games
Unidades que iniciam o combate nos hexágonos iluminados ganham o vida, poder de habilidade e dano de ataque. Campeões K/DA ganham esses bônus em dobro.
- Heartsteel
K’Sante, Aphelios, Sett, Yone, Ezreal, Kayn

Imagem: divulgação/Riot Games
Ganhe corações matando inimigos. Ganhe ainda mais ao perder o combate do jogador. A cada poucos combates de jogadores, converta Corações em recompensas poderosas.
- Country
Tahm Kench, Katarina, Samira, Urgot, Thresh

Imagem: divulgação/Riot Games
Quando sua equipe perde uma fração de vida, um Dreadsteed entra no campo de batalha e fortalece sua equipe.
- 8-bit
Corki, Garen, Riven, Caitlyn

Imagem: divulgação/Riot Games
Ganhe 5% de dano de ataque e comece a contar a pontuação. Quando sua equipe causa dano, sua pontuação aumenta. Para cada pontuação mais alta que você bate, os campeões de 8-bits ganham mais dano de ataque.
- Disco
Nami, Taric, Gragas, Twisted Fate, Blitzcrank

Imagem: divulgação/Riot Games
Ganhe uma Disco Ball posicionável. No início do combate e a cada poucos segundos, os campeões próximos a ele ganham velocidade de ataque acumulada e são curados em uma porcentagem de sua vida máxima.
- EDM
Jax, Lux, Zac, Zed

Imagem: divulgação/Riot Games
Use o seletor EDM para experimentar um campeão. Periodicamente, os campeões de EDM se transformam no campeão escolhido, amostrando seu dano de ataque e poder de habilidade e conjurando sua habilidade.
- EMO
Annie, Vex, Amumu, Poppy

Imagem: divulgação/Riot Games
Campeões Emo tem mana máxima reduzida. Mas sempre que um aliado morre, campeões Emo ganham mana.
- IllBeats
Illaoi

Imagem: divulgação/Riot Games
Ganhe 2/2/8 Tentáculos Espirituais posicionáveis, com base no nível de estrela de Illaoi. Tentáculos ganham armadura e resistência mágica bônus de Illaoi.
- Jazz
Bardo, Miss Fortune, Lucian
Sua equipe ganha vida adicional e causa dano adicional para cada característica não única ativa.
- Maestro
Jhin

Imagem: divulgação/Riot Games
Jhin tem uma velocidade de ataque de 0,9 e converte 1% de velocidade de ataque adicional em 0,5% de dano de ataque.
- Pentakill
Olaf, Kayle, Gnar, Morderkaiser, Viego, Karthus, Yorick

Imagem: divulgação/Riot Games
Campeões Pentakill causam mais dano e reduzem o dano em 15%. Quando um campeão inimigo morre, fortalece um campeão Pentakill, aumentando seu bônus de dano. A 5ª morte fortalece todos os campeões Pentakill e sua equipe ganha velocidade de ataque.
- Punk
Vi, Jinx, Twitch, Pantheon

Imagem: divulgação/Riot Games
Ganhe bônus de vida e dano de ataque. Este bônus aumenta em 1% cada vez que você gasta ouro em uma atualização da loja. Depois que os Punks lutam em combate, sua primeira atualização da Loja custa 1 ouro e concede um bônus de primeira rolagem.
- True Damage
Yasuo, Kennen, Senna, Ekko, Akali, Qiyana

Imagem: divulgação/Riot Games
Causa bônus de dano verdadeiro. Os campeões de True Damage que possuem um item ganham um bônus de Bling exclusivo para sua habilidade.
- Hyperpop
Lulu, Ziggs

Imagem: divulgação/Riot Games
Concede mana e segundos de velocidade de ataque aos aliados mais próximos após o lançamento.
- Mixmaster
Sona

Imagem: divulgação/Riot Games
Mixmaster escolhe um modo para modificar seus ataques e habilidades.
- Outras características
Além dessas principais comps, demais características do set 10 do TFT incluem Wildcard, Big Shot, Breakout, Bruiser, Crowd Diver, Dzzler, Edgelord, Executioner, Guardian, Mosher, Rapidfire, Sentinel, Spellweaver e Superfan.
A verdadeira Batalha Musical

Imagem: divulgação/Riot Games
Uma vez mencionada as comps, está na hora de falar sobre o ponto-chave desse novo set do TFT: a música.
Isso parece ter ficado claro com as composições baseadas em skins relacionadas a músicas, certo? Mas há muito mais do que isso.
Em parceria com diversos compositores, a Riot Games criou trilhas sonoras que condizem com cada composição. Isso significa que Jazz trará saxofones e baixos característicos, enquanto EMO trará músicas mais melancólicas.
O ponto é que a cada nova sinergia, uma nova música é formada. Isso porque o novo sistema musical combina os diferentes ritmos para criar uma trilha totalmente diferente e plural.
Quer misturar Punk com Emo? Vá em frente. E que tal um metal de Pentakill com uma pegada Country? Também é possível. Basicamente, o céu é o limite.
Sejam bem-vindos, headliners

Imagem: reprodução/Riot Games
Felizmente, as novidades não acabam por aí. Se no passado o TFT introduziu os campeões Escolhidos, agora a equipe da Riot Games está trazendo alguns personagens especiais chamados de headliners.
Os headliners aparecem na loja já com duas estrelas. E assim como os Escolhidos, eles somam uma contagem a mais à sinergia do campeão.
Mas isso não é tudo: cada headliner possui efeitos especiais para deixar a sua comp ainda mais poderosa. E não menos importante, os headliners podem ser substituídos ao longo da partida.
Demais novidades
Como é de se imaginar, um novo set de TFT também significa novas arenas e estrategistas. E para quem é/era amante de Ionia e Vazio, saiba que chibis do Sett e da Kai’Sa já estão confirmados.
Falando sobre partidas ranqueadas, o Teamfight Tactics vai seguir as mudanças feitas no League of Legends e adicionará o elo Esmeralda, que ficará entre o Platina e o Diamante.
Um novo set também significa a despedida de alguns outros elementos. E no caso, as Lendas vão se despedir por ora, o que deve equilibrar mais a partidas e possibilitar mais versatilidade para os players.
E por fim, novos aprimoramentos também serão incorporados ao game.
TFT chega ainda em novembro
De maneira geral, a Riot parece ter escolhido os melhores elementos de todos os sets para incorporar em Batalha Musical. E essa mescla dá luz a sistemas já vistos anteriormente com novidades louváveis.
Novas composições fazem parte da mudança e já eram esperadas. Mas a sacada de inspiração em coleções de skins e o novo sistema musical adotado torna o TFT algo totalmente diferente, mas sem perder a essência.
E aos interessados, saiba que falta muito pouco para conferir tudo isso. Até porque o set 10 chega ainda nesta terça (7) ao PBE e desembarcará de maneira oficial no dia 21 de novembro.
Nada mais a declarar a não ser boa sorte e boa diversão nesse novo set.
Comentários