A Computex, uma das maiores feiras de informática e tecnologia do mundo, iniciou sua edição de 2023. A Nvidia aproveitou o evento para levar seu CEO e Fundador, Jensen Huang, para falar sobre as novidades da empresa para o futuro.

Nvidia ACE e inteligência artificial generativa

Começando pelo mundo dos jogos, a empresa anunciou o Nvidia Avatar Cloud Engine (ACE) for Games, um serviço que busca trazer inteligência para NPCs por meio de linguagem natural alimentada por inteligência artificial (IA).

Segundo o que foi revelado, desenvolvedores podem implementar a ferramenta para gerar falas, conversas e animações em seus softwares e jogos.

A Nvidia também aproveitou a oportunidade para falar sobre IA generativa – como a encontrada no Chat GPT e até no ACE for Games.

A empresa destaca que suas GPUs RTX com Tensor Cores de quarta geração já estão prontas para a nova tecnologia generativa. Além disso, eles falaram que, em breve, vão apresentar uma nova inferência de baixo consumo de energia Max-Q para cargas de trabalho usando IA em notebooks RTX e estações de trabalho móveis.

A ideia é otimizar o desempenho do Tensor Core, mantendo o consumo de energia baixo, o sistema frio e silencioso, além de prolongar a vida útil da bateria do equipamento.

G-SYNC Ultra Low Motion Blur 2

A Nvidia também aproveitou a oportunidade para lançar oficialmente o G-SYNC Ultra Low Motion Blur 2, uma nova versão da ferramenta que, desde 2015, promete oferecer clareza de movimento extra para jogadores competitivos.

A novidade já está disponível em monitores compatíveis por meio de uma atualização de firmware e traz como objetivo oferecer estroboscópio de luz de fundo com taxa de atualização total, brilho quase 2 vezes maior e praticamente zero diafonia.

DLSS em novos jogos

Já no campo do DLSS, a empresa se orgulha de anunciar que mais de 300 jogos possuem suporte à tecnologia. Como próximas adições, foi revelado que Diablo IV virá com suporte ao DLSS 3 quando for lançado em 6 de junho.

Além de Diablo IV, alguns outros jogos vão receber suporte ao DLSS 3, a lista inclui System Shock, Honor of Kings: World, Ash Echoes, Legend of Ymir e Party Animals.

Mas, além do DLSS, a Nvidia conta com o Reflex, uma tecnologia que reduz a latência do sistema e oferece vantagens em partidas competitivas em alguns games. Os títulos recentes que contam com a novidade incluem Returnal, Redfall e The Lord of the Rings: Gollum. Em breve, Diablo IV e Metal: Hellsinger também terão acesso à novidade.

Novo Game Ready Driver

O Game Ready Driver foi lançado com a proposta de trazer a melhor experiência de jogo possível. Isso é possível graças à parceria da Nvidia com desenvolvedores. Juntos, eles testam milhares de configurações de hardware para melhorar o desempenho dos games.

Eis que, agora, foi anunciado que Diablo IV e o remake de System Shock vão receber o driver para melhorar as performances das máquinas que vão rodar os games.

Fonte: Nvidia

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments