Um dos recursos interessantes da Steam é a possibilidade de anular uma compra recente de jogo ou DLC e receber seu dinheiro de volta. Afinal, mesmo com trailers e reviews aos montes na internet, nem todo game pode corresponder às expectativas do jogador.

O processo é bem simples, mas vale reforçar que nem todos os conteúdos são elegíveis para o reembolso.

O que pode ser reembolsado?

Segundo a Steam, são elegíveis para reembolso jogos (mesmo os comprados em pré-venda) ou conteúdos adicionais “que não tenham sido consumidos, modificados ou trocados”. Ficam de fora da lista conteúdos extras irreversíveis — como consumíveis que aumentam o nível de um personagem.

Dito isso, há dois requisitos para o reembolso:

  • jogos/conteúdos adquiridos dentro de um prazo de 14 dias;
  • jogos/conteúdos jogados por duas horas ou menos.

Importante frisar que mesmo que as exigências não tenham sido atendidas, a plataforma da Valve analisará a solicitação de reembolso.

Como pedir o reembolso de um conteúdo na Steam

Felizmente, o processo de reembolso pode ser feito rapidamente e sem grandes dores de cabeça. E para isso, vale seguir atentamente aos passos abaixo.

1 – Logado na plataforma, vá até a aba “Ajuda” e clique em “Suporte Steam“.

Como pedir reembolso na Steam 1

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

2 – Role a página até encontrar a sessão “Compras“. Clique na janela para acessá-la.

Como pedir reembolso na Steam 2

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

3 – Em “Preciso de ajuda com uma compra ou envio anterior“, selecione o jogo/DLC a ser reembolsado.

Como pedir reembolso na Steam 3

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

4 – Clique em “Desejo ser reembolsado“.

Como pedir reembolso na Steam 4

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

5 – Selecione a motivação do pedido e clique em “Desejo solicitar um reembolso“.

Como pedir reembolso na Steam 5

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

6 – Escolha o método desejado para o reembolso.

Como pedir reembolso na Steam 6

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

7 – Verifique todas as informações escolhidas, adicione observações (se necessário) e, por fim, clique em “Enviar solicitação“.

Como pedir reembolso na Steam 7

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

Pronto! Agora é só esperar pela análise da Steam. Caso o pedido tenha sido negado, será possível enviar outro pedido de reembolso por meio deste link.

Se tudo der certo, a plataforma emitirá o reembolso dentro de uma semana da data em que a solicitação foi aprovada. Todas as notificações serão enviadas por e-mail, portanto, atenção à caixa de entrada e à caixa de spam.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments