Uma mudança futura para Chrome que torna-o mais próximo do Edge pode estar no planejamento do Google, de acordo com um post na área de desenvolvimento do Chromium. Será abandonada a versão de barra de downloads próxima à área inferior do navegador em favor de um atalho para a barra de ferramentas, semelhante ao modo como Edge trabalha com downloads.

O aviso de downloads do Chrome é enviado para a área na parte de baixo da tela. Já o Microsoft Edge envia o mesmo aviso para a barra de ferramentas do navegador. Assim, quando o usuário baixa algum arquivo, pode também fixar o botão de downloads (ou a central de downloads) para a barra de ferramentas do Edge.

O teste da nova funcionalidade de download como ícone na barra de ferramentas já está em realização pelo Google. A empresa afirmou que esta mudança é parte de um redesign da interface do navegador e que planeja usar o aviso de downloads em lista em vez da barra inferior em versões futuras do produto que devem ser lançadas no início de 2022.

Caso um ícone de download seja adicionado à barra de ferramentas, ficaria visível quando os arquivos estão sendo baixados ou se algum arquivo tiver sido recebido nas últimas 24 horas. A central de downloads poderia também está disponível na barra de ferramentas do Chrome, de acordo com as mudanças de código documentadas no Chromium.

Mais novidades futuras para o Chrome

Um design atualizado para equipamentos com Windows 11 deve ser visto no Chrome, segundo post do Chromium. Cantos mais arredondados estão disponíveis no navegador. A novidade para o menu embutido no navegador estará habilitada em um próximo lançamento.

A última versão do Chrome, 96, aproximou-o do Windows, mas mais lançamentos previstos devem estreitar ainda mais os programas.

Suporte a tom de cor acentuado

O Chrome será atualizado para para combinar mais com a estética do Windows 11 incluindo os tons de cor do tema, mesmo os acentuados. Esta seria uma mudança específica para Windows e e permitirá escolher um tom acentuado nas configurações do Windows e aplicá-la ao navegador, incluindo indicador de favoritos, botões e muito mais.

Novas funções da área de transferência

A Microsoft e o Google trabalham ainda em uma nova função que permitirá que usuários copiem e colem vários tipos de conteúdos para a área de transferência, entre o navegador e os aplicativos nativos do Windows.

A funcionalidade deve chegar em 2022 e é útil especialmente para quem usa frequentemente editores de texto e imagens online.

Via Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *