Ao acessar sites na internet, os navegadores acabam salvando alguns dados de navegação, inclusive as páginas que foram visitadas. Já o Google está trabalhando em uma forma mais refinada do famoso “histórico de navegação” para o Chrome.

De acordo com informações do site Techdows, o Chrome 92 Canary, uma versão de testes, recebeu um recurso chamado “Memórias”. Assim como o tradicional “histórico”, a nova função do browser mostra os sites que foram visitados recentemente, mas traz uma organização um tanto diferente.

Além de mostrar apenas os links, a nova função também tenta recuperar os sites que estavam divididos em grupos e até mesmo traz sugestões de termos para serem buscados. Apesar do navegador listar a função como disponível para as versões desktop e mobile, o TechDows afirma que o recurso “Memórias” não funcionou em um teste realizado no Android.

Novo recurso do Chrome já pode ser testado

O novo recurso, assim como mencionado acima, já está disponível para ser testado na versão Canary do navegador. A nossa equipe, inclusive, testou a função “Memórias” e apesar da mesma funcionar para certas tarefas, diversos erros foram encontrados principalmente ao recuperar termos buscados e grupos recém criados.

Caso ainda queira testar o recurso “Memórias” mesmo ciente dos bugs mencionados acima, este é o passo a passo para ativá-lo:

1. Caso ainda não tenha, faça o download do navegador na versão Canary nesta página;

2. Abra o navegador e acesse o endereço: chrome://flags/#memories;

3. Altere o valor de “Memories” para “Enabled”;

Como habilitar o recurso Memórias no Chrome - Passo 1

4. Clique em “Relaunch”;

Como habilitar o recurso Memórias no Chrome - Passo 2

5. Para ver a nova função em ação, acesse o endereço: “chrome://memories” sem as aspas.

Como habilitar o recurso Memórias no Chrome - Passo 3

Pronto! Agora, o novo recurso já deve estar funcionando e permitindo uma navegação mais fácil por seu histórico. A instalação do Chrome Canary não interfere no funcionamento do navegador do Google em sua versão estável.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments