Em 2020, a AMD fez uma oferta de US$ 35 bilhões pela compra da Xilinx, uma empresa especializada em dispositivos lógicos programáveis. No entanto, até então, a compra não havia sido aprovada na China. Agora, isso está prestes a mudar.

Segundo a Reuters, a aquisição foi aprovada pelos órgãos reguladores chineses. A aprovação ocorre após ambas as partes envolvidas na negociação concordarem com algumas condições que devem ser válidas por seis anos.

Uma das principais imposições é que, após a venda da empresa, as vendas vinculadas não devem ser forçadas de forma alguma. Além disso, os clientes não devem ser discriminados em termos de serviço, preço ou função de software.

Além disso, as empresas tiveram de se comprometer a continuar oferecendo componentes para o mercado doméstico chinês seguindo os princípios de justiça e razoabilidade.

Após os seis anos previstos, os órgãos reguladores podem requerer o levantamento das condições de conduta – tudo para assegurar que todas as questões apresentadas foram cumpridas pela AMD e pela Xilinx.

“Se ambas as partes da transação e a entidade após a concentração não cumprirem ou violarem as obrigações, a Administração Estatal de Regulação do Mercado lidará com isso de acordo com as disposições relevantes da Lei Antimonopólio”, descreve a decisão.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments