Enquanto o Congresso norte-americano discute formas de regular a inteligência artificial (IA) à medida que ela se torna mais poderosa e difundida, o Senado deve o CEO da OpenAI e a diretora de privacidade da IBM em uma audiência marcada para terça-feira (16).

Sam Altman deve testemunhar pela primeira perante o Congresso, no Subcomitê Judiciário do Senado sobre Privacidade, Tecnologia e Direito, sobre quais leis podem ser necessárias para proteger a população norte-americana à medida que o uso de IA em instituições privadas e do governo se torna total, incluindo medicina, finanças e vigilância de funcionários.

CEO da OpenAI e diretora da IBM prestam depoimento ao Senado

Imagem: TechCrunch, CC BY 2.0 <https://creativecommons.org/licenses/by/2.0>, via Wikimedia Commons

Na semana passada, o cofundador da criadora do ChatGPT participou de uma reunião na Casa Branca, onde discutiu como garantir as salvaguardas regulatórias para IA. “Estamos surpreendentemente na mesma página sobre o que precisa acontecer”, respondeu quando questionado por repórteres se as empresas concordam com as regulamentações.

O convite para testemunhar perante o Senado também se estende a Christina Montgomery, diretora de privacidade da IBM. “É uma honra falar ao Congresso sobre IA e suas implicações. Estou ansiosa para compartilhar as perspectivas da IBM sobre como os formuladores de políticas e as empresas podem trabalhar juntos para promover a AI de forma responsável, sem sacrificar a inovação”, tweetou.

Em uma postagem, o presidente do painel, senador Richard Blumenthal, disse que “a inteligência artificial precisa urgentemente de regras e salvaguardas para lidar com suas imensas promessas e armadilhas”. “Esta audiência inicia o trabalho do nosso Subcomitê de supervisionar e esclarecer os algoritmos avançados e a poderosa tecnologia da IA.”

Nesta segunda-feira, Altman também participará de um jantar com membros da Câmara dos Deputados, de acordo com o escritório do deputado Ted Lieu, que co-organizou o evento.

 

Via Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments