A câmera do Galaxy S23 Ultra da Samsung é bem forte – os 200 megapixels (MP) de capacidade impressionaram o Álvaro em nosso review – mas mesmo ela tem inconsistências, aparentemente.

De acordo com um teste técnico realizado pelo DxOMark, o aparelho tem um excelente pós-processamento e capacidade de produção de imagem acima da média. No entanto, o Galaxy S23 Ultra se perde quando o assunto é foto tirada em baixa luz, problemas de foto com registros feito em silhueta (backlight) e um atraso no obturador que força o usuário a segurar a posição por mais tempo que o normal.

Imagem mostra resultados do teste de câmera do Galaxy S23 via DxOMark

Imagem: DxOMark/Reprodução

A imagem acima é, em essência, o resumo dos resultados do teste – e ela pode ser meio enganosa se você não souber contextualizar os dados: a pontuação da câmera do Galaxy S23 Ultra é de 140 (de um total de 149). À primeira vista, parece um resultado bom.

Entretanto, esse número corresponde à 10ª pontuação histórica do site – na prática, o novo smartphone topo de linha da Samsung é equivalente ao Pixel 7 (do Google), lançado em 2022, por exemplo. Entretanto, o Pixel 7 tem um sensor principal de “apenas” 50 MP.

É nesta parte que fotógrafos profissionais vão se regozijar em reconhecer: megapixels são importantes? Sim, já que quanto maior esse número, maior a quantidade de detalhes por foto que uma câmera consegue registrar com alta definição.

Entretanto, ele não é tudo, e vários outros aspectos da composição podem minar esse poder se mal colocados – vide a questão das fotos de baixa luz ou backlight mencionadas no DxOMark. Nessas horas, não há megapixel que segure.

Obviamente, apesar da surpresa do teste, o Galaxy S23 Ultra ainda é um dos melhores smartphones do mercado atual. Apesar do preço bem salgado (quase R$ 13 mil), ele ainda é o topo de linha mais trabalhado da Samsung, e certamente os 200 MP do sensor principal serão um grande atrativo.

O aparelho foi lançado no começo de fevereiro, e está disponível para aquisição desde o dia 17.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments