Pelo menos três redes sociais contam com relatos de internautas alegando que a câmera traseira do iPhone 14 “vibra” quando usada por apps de terceiros – como a ferramenta de captura do Instagram ou do TikTok – resultando em produções de fotos e vídeos ruins.

As informações estão dispersas em várias plataformas, desde postagens pequenas no Reddit até vídeos demonstrando o problema em diversos sites. Por ora, a situação não parece ser generalizada, embora não haja ainda uma razão pela qual ela deve estar acontecendo para algumas pessoas.

@damian.m.munoz

This happens on the new #iphone14promax when you try to record something. When it’s first on front camera mode while recording something new. Switch to back camera and it happens. #apple #iphone #iphonetricks #bug #buggy

♬ Me Porto Bonito – Bad Bunny & Chencho Corleone

 

Especificamente, a situação parece se concentrar na câmera do iPhone 14 Pro, e ainda não há informações se as outras versões – são quatro, ao todo – também vêm sendo afetadas pelo problema, embora um youtuber – Luke Miani – tenha experimentado as mesmas dificuldades em seu modelo, um iPhone 14 Pro Max. O criador de conteúdo mostrou o problema em um vídeo, que você vê mais abaixo.

O smartphone é o mais recente lançado pela Apple, e foi revelado no último dia 7, durante o evento “Apple Far Out” apresentado globalmente pela empresa de Cupertino. Pelas especificações técnicas, a câmera do iPhone 14 é um sistema com sensor principal de 48 megapixels, seguido de outros sensores de 12 megapixels com capacidade grande angular ou teleobjetiva. O site da empresa afirma que todos possuem estabilização óptica de imagem e zoom óptico.

No presente momento, a Apple não se pronunciou sobre o assunto, levando alguns especialistas a especularem que pode se tratar de um problema de software. Se for esse o caso, a empresa poderá resolvê-lo com uma atualização simples no iOS – que, vale citar, ganhou recentemente a sua décima sexta versão.

A recomendação que vale, por enquanto, é usar o app nativo de câmera do iPhone 14 para fazer suas capturas, portando-as depois para as redes sociais de sua preferência. Todos os relatos indicam que a câmera, quando rodada de forma nativa, não apresenta nenhum problema.

Via Twitter | TikTok | Reddit

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments