Em mais uma seara de recursos de inteligência artificial (IA), o Discord conta com um bot que consegue criar um vídeo curto a partir de uma descrição simples no chat. O chamado Runway ML cria vídeos de aproximadamente quatro segundos e, segundo alguns canais de imprensa que experimentaram o beta, o resultado é bastante realista.

Ainda segundo esses canais, é possível também produzir materiais mais cartunescos. Vale citar que, enquanto o bot no Discord está fechado para alguns membros do beta (que refere-se à versão 2.0 do programa), a versão primária está disponível no iOS e pelo site oficial – mas nela, a função de transcrição de chat em vídeo não existe, e ela se mostra como mais um editor de vídeos online com vários efeitos de inteligência artificial (IA).

Imagem mostra vídeo feito por bot no chat do Discord

Imagem: Tom’s Hardware/Reprodução

O Tom’s Hardware, que está no beta da segunda versão, testou a função de encomenda de vídeos pelo bot do Discord, elogiando os resultados: o time do site pediu por “um robôo bêbado humanoide que está olhando para a câmera e vomitando parafusos pela boca”. O bot respondeu com uma série de parâmetros técnicos, como upscaling e similares e, rapidamente, um vídeo de 4 segundos apareceu…

video

Naturalmente, o resultado não foi dos mais precisos no que tange ao contexto pedido, mas a qualidade de imagem do material surpreendeu ao site – vale citar, a imagem acima é um GIF com tamanho e reprodução reduzidos a fim de não atrapalhar a sua navegação com um peso excessivo de dados, mas mesmo assim, está tudo bem evidente e claro.

Além disso, é possível enviar imagens ao bot para que ele crie materiais mais próximos do que você pede, além de ele usar isso para “aprender” – nós avisamos que se trata de um recurso de IA – novos parâmetros para pedidos futuros.

Ainda não há informação de quando o atual beta fechado será aberto ao público, nem tampouco quando a versão finalizada do recurso chegará, mas os resultados iniciais parecem bem promissores.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments