Uma onda recente de banimentos atingiu CS:GO e trouxe um prejuízo de mais de US$ 2 milhões em skins que podem ter sido perdidas para sempre. Isso porque 40 contas foram excluídas, pois eram suspeitas de participar de um esquema de negociação dentro do jogo.

A Valve realizou uma onda de banimentos recentes para excluir do jogo skins associadas a sites de jogos de azar. Apesar de ser algo comum dentro do CS:GO, a comercialização de skins parece estar na mira da dona da Steam.

Essa ação segue a divulgação de uma lista de nomes envolvendo pessoas e contas que supostamente estavam envolvidas em esquemas de lavagem de criptomoedas por meio de um site de apostas chamado CS:GO Roll.

Todos os envolvidos citados nessa lista tiveram suas contas banidas pela Valve, o que levou o dono do site a ir para o Twitter falar sobre o caso.

Lá, ele citou que essa situação é muito “triste”, já que “16 pessoas que se sustentam financeiramente com a troca de skins na minha e em outras plataformas” foram banidas “por um custo total de US$ 2 milhões, porque eles foram falsamente acusados de lavagem de dinheiro sem nenhuma evidência por esse indivíduo amargo”.

O indivíduo do qual a postagem se refere é o dono de um site concorrente, o CS:GO Empire, que compartilhou o documento listando esses supostos envolvidos no esquema.

Movimentação de outros comerciantes do CS:GO

Captura de CS:GO

Imagem: divulgação/Valve

Por conta do ocorrido, muitas pessoas que vendem skins de CS:GO, com medo de serem banidas, começaram a vender seus itens para evitar que aconteça algo semelhante.

Via: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments