Ao acabar de instalar o Windows 10, os usuários se deparam com uma série de aplicativos pré-instalados, também conhecidos como bloatwares, que muitas vezes são de qualidade duvidosa ou apenas não adicionam funções úteis. A Microsoft, felizmente, pensa em mudar esse panorama com a sua próxima atualização.

Prevista para sair este ano, mas ainda sem um mês definido, a atualização do Windows 10 removerá alguns programas famosos, mas que foram pouco utilizados desde o seu lançamento. Alguns dos que deixarão o sistema, por exemplo, são o visualizador 3D e o Paint, que acabou não fazendo o mesmo sucesso que o programa tradicional.

Windows 10 - Paint 3D

Apesar de ainda não ter divulgado quais outros programas serão removidos, o site PC Gamer informa que outros títulos mais obscuros também serão removidos. Um deles é o “Math Input Panel”, um programa destinado a resolver fórmulas matemáticas.

Nem todos bloatwares serão removidos do Windows 10

Mesmo já tendo melhorado a situação nos últimos tempos e querendo tirar ainda mais programas desnecessários no próximo update, alguns itens ainda devem permanecer no Windows 10. A assistente virtual Cortana, apesar de estar recebendo menos atenção da Microsoft, deve seguir instalada sem a possibilidade de ser removida.

A atualização do Windows 10 que removerá estes bloatwares já pode ser testada através do programa Windows Insider, que traz versões de teste do sistema operacional.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *