Nesta quinta (6), a Microsoft lançou uma prévia da nova atualização do Windows 10 para membros do canal Dev no programa Windows Insiders. A Build 21376 em si não traz muitas novidades, mas destaca uma variante da fonte Segoe UI, que promete funcionar bem em todos os tamanhos e se adaptar melhor a telas de tamanhos diferentes.

Obviamente não é uma atualização das mais empolgantes. A fonte Segoe UI Variable é uma versão atualizada do Segoe clássico, que vem com legibilidade aprimorada em tamanhos pequenos e contornos muito aprimorados em tamanhos de exibição. A fonte original havia sido projetada para funcionar no tamanho 9pt e sofria com problemas de legibilidade quando era utilizada com tamanhos diferentes.

Nova atualização do Windows 10 mudará a fonte do sistema

Mais novidades sobre a atualização do Windows 10

Além da mudança na fonte, essa build do Windows 10 traz diversas correções de bugs e uma grande reforma visual, como ícones do sistema e do app Conectar. Tudo isso chega inicialmente no canal Dev e só deverá ficar disponível em uma versão estável no segundo semestre de 2021.

Como o canal Dev está em um estado perpétuo de pré-lançamento, esses recursos não estão oficialmente vinculados a um lançamento oficial da atualização do Windows 10. Assim, mudanças ainda podem acontecer a qualquer momento.

Fonte: Windows Blog

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *