O anúncio de Armored Core VI: Fires of Rubicon durante a premiação The Game Awards 2022 trouxe à tona uma dúvida ao público não tão familiariazado com a franquia: seria o novo jogo um Soulsborne – isto é, um game ao estilo Dark Souls ou Bloodborne?

A resposta é simples: não. De acordo com o presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, e o diretor do jogo, Masaru Yamamura, é esclarecido que Fires of Rubicon será similar aos games clássicos da franquia Armored Core.

“Não, não estamos conscientemente nos esforçando para tentar aproximar a jogabilidade [de Fires of Rubicon] de um Soulsborne. Em primeiro lugar, quero deixar isso claro”, afirma Miyazaki em uma entrevista cedida ao IGN.

Segundo ele, o objetivo era retornar ao conceito central de Armored Core, ou seja, abraçar as particularidades que tornam a franquia única; em especial os aspectos de montagem, controle e personalização dos robôs.

Ainda assim, Miyazaki esclarece que o conhecimento e experiência adquiridos no desenvolvimento de jogos nos últimos anos serão aplicados em Fires of Rubicon, juntamente aos conceitos essenciais de um Armored Core.

De acordo com Yamamura, Armored Core VI: Fires of Rubicon será, portanto, um jogo single-player com campanha de história baseada em missões, mas bastante focado em personalização de robôs.

“O jogo gira em torno de concluir missões, ganhar dinheiro e usá-lo para comprar armas e peças mais caras para o seu robô”, explica o diretor.

“Além disso, você ajusta essas partes e as armas para deixar seu robô adequado ao seu estilo de jogo, e altera os parâmetros e o desempenho das peças para encaixar seu robô à maneira como quer lidar com cada missão e cada batalha. Acho que podemos descrever Armored Core VI dessa forma”, complementa.

Quando Armored Core VI: Fires of Rubicon será lançado?

Armored Core VI: Fires of Rubicon tem previsão de lançamento para 2023 e chegará para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Via: Forbes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments