A última segunda-feira (23) marcou a chegada do iOS 16.3, a terceira grande atualização do sistema operacional desde que o iOS 16 foi liberado em setembro de 2022. Diversas novidades fazem parte do update, mas o destaque fica na conta de um reforço de segurança que foi liberado para os iPhones compatíveis.

Mais segurança com o iOS 16.3

A primeira grande mudança da atualização envolve o suporte a chaves de segurança físicas para maior proteção do Apple ID. Em outras palavras, os usuários poderão utilizar um dispositivo externo (similar a um pen drive ou tag) para autenticação de dois fatores (2FA) no acesso da conta.

Novo recuros de segurança do iOS 16.3

Imagem: divulgação/Apple

Ou seja, além da senha do Apple ID (que é a primeira informação), quem atualizar para a nova versão do iOS poderá utilizar uma chave física ao invés do código de seis dígitos normalmente usado. A medida ajuda a evitar que o segundo fator de autenticação seja interceptado ou solicitado por um invasor em casos de phishing.

Segundo a Apple, as chaves de segurança física serão compatíveis nos iPhones por meio da tecnologia NFC, dos conectores lightning ou dos cabos USB-C (via adaptadores).

Outras novidades da atualização

Ainda no quesito segurança, o iOS 16.3 trouxe uma atualização nos recurso SOS emergência. Ainda será possível ligar para os serviços de emergência ao manter os botões liga/desliga e de volume pressionados, mas a ligação só ocorrerá quando o usuário soltar os botões.

Correções de bugs também fizeram parte do update. Isso significa que problemas como as linhas horizontais no iPhone 14 Pro Max, a falha que impedia o widget inicial de bloqueio de mostrar o status do Home e falhas nos quadros compartilhados do Freeform foram corrigidos.

Demais novidades envolvem o suporte para o novo HomePod de segunda geração, novos temas Unity para celebrar o Mês da História Negra e a Proteção Avançada de Dados do iCloud (que agora suporta 23 categorias de dados armazenados).

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments