A Apple parece prestes a fazer com que os iPhone novos tenham maior aproveitamento de tela. De acordo com Mark Gurman, um proeminente leaker de informações da empresa, a novidade já deve estar presente no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.

Batizada de LIPO, trata-se de um processo de baixa pressão que vai permitir aparelhos com bordas ainda mais finas, o que traz mais aproveitamento de tela. Ainda segundo ele, os dois iPhone mais caros, o 15 Pro e 15 Pro Max, vão ter molduras reduzidas de 2,2 mm para 1,5 mm.

Isso vai fazer com que os novos iPhone ganhem do Xiaomi 13 Pro, que possui 1,81 mm de borda em volta de seu display.

Conceito de um iPhone sem moldura - Apple

Imagem: WCCFTech/Reprodução

Além disso, ao que parece, a novidade, que já está presente no Apple Watch Series 7, também vai chegar aos iPad da empresa, embora nenhum cronograma tenha sido mencionado a esse respeito.

No entanto, foi citado anteriormente que os dois iPhone mencionados serão mais caros que seus correspondentes da geração anterior, isso pode estar diretamente ligado à presença da tecnologia LIPO.

“Este ano, duas das maiores mudanças da linha 15 vão deixar a Apple mais próxima daquele iPhone dos sonhos. Os modelos padrão do iPhone 15 trocarão o entalhe pela Ilha Dinâmica, enquanto os modelos Pro e Pro Max serão feitos com uma nova tecnologia: moldagem por pressão de baixa injeção, ou ‘LIPO’, como é apelidado pela Apple”, disse Gurman.

Apple pede ajuda

Imagem mostra um iPhone em pé sobre uma mesa, à frente de vários outros acessórios da Apple

Imagem: Jack Skeens/Shutterstock

A companhia parece bem empenhada em tentar transformar os iPhone em aparelhos quase sem borda. Para isso, ela pediu ajuda da Samsung e LG, suas principais fornecedoras de displays.

A Empresa da Maçã solicitou a essas fabricantes amostras de painéis com a tecnologia para que testes sejam feitos.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments