Sem contar o anúncio da expansão The Witch Queen, que será lançada no ano que vem, a Bungie aproveitou para informar, na última terça-feira (24), que está implementando o software antitrapaça BattlEye ao Destiny 2. O único problema é que esse reforço na segurança do game terá um “custo” valioso: queda de desempenho.

“As soluções antitrapaça exigem que recursos de sistema adicionais mantenham monitoramento, o que pode levar à redução de quadros e do desempenho após o lançamento da Atualização 3.3.0. O novo serviço também aumentará o tempo para o início do jogo”, comunicou o site oficial da Bungie.

Não foi informado, no entanto, qual será a perda exata de FPS (frames por segundo) com o anti-cheat ou mesmo quanto tempo a mais levará para que o Destiny 2 seja executado. A boa notícia é que diferentemente do sistema Vanguard, do Valorant, o “driver” do BattlEye só funcionará enquanto o game estiver rodando.

Segurança extra em Destiny 2

Apesar da ameaça iminente aos trapaceiros de plantão em Destiny 2, o BattlEye não começará com “força total”. Durante o período de testes, o sistema manterá o banimento automático desabilitado. Mas se os experimentos apresentarem bons resultados, em algum momento até o dia 10 de setembro, o anti-cheat passará a “fazer a limpa” sem revisão manual.

Dentre as medidas extras, a Bungie também informou que tem ampliado as batalhas fora do domínio digital para confrontar diretamente os desenvolvedores de trapaça. Além disso, a desenvolvedora tem reforçado os banimentos de jogadores que vendem vitórias no jogo, já que a prática pode acabar com a alegria de qualquer player.

A Bungie informa ainda que a inclusão do sistema antitrapaça não será uma “solução mágica”, capaz de acabar com os cheats de uma vez por todas em Destiny 2. No entanto, a medida é mais um passo estratégico para aprimorar a segurança do game e tornar o ambiente muito mais saudável para os jogadores.

Fonte: Bungie

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments