Imagem: divulgação/Epic Games

O Alan Wake 2 é um dos jogos que mais tem chamado a atenção nesta reta final de 2023, seja por sua qualidade inegável ou pelos requisitos altos para rodar no PC. Já no videogame, quem sai ganhando, aparentemente, é o Xbox Series X.

De acordo com uma análise feita pelo Digital Foundry, o Xbox Series X é capaz de rodar o Alan Wake 2 com 60 FPS estáveis enquanto o PlayStation 5 atinge 49 FPS no mesmo momento. A diferença pode até parecer pouca, mas fica em evidência quando lado a lado, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Ainda de acordo com a análise, estas quedas na taxa de quadros são mais notáveis no modo Performance. No modo qualidade, os FPS ficam travados em 30, mas também apresentam algumas quedas, só que menos notáveis.

Xbox Series S até faz bonito em Alan Wake 2

O Xbox Series S, que teve um aumento de preço no Brasil, também não faz tão feio assim no título. De forma geral, é possível dizer que a qualidade gráfica no Xbox Series S acaba sendo bem similar a vista no modo performance do Xbox Series X.

Com isso, alguns elementos acabam ficando mais borrados e textos até podem apresentar mais serrilhados. Ainda assim, Alan Wake 2 roda na maior parte do tempo em 30 FPS no console e poucas quedas na taxa de quadros por segundo são visualizadas.

Alan Wake 2 - Xbox Series S vs X

Imagem: reprodução/Digital Foundry

O Alan Wake 2 foi lançado no dia 27 de outubro para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments