O público aficionado por jogos de estratégia aguarda há anos pela chegada de Age of Empires 4, o mais novo episódio da franquia RTS da Microsoft. O que a empresa faz quando tem a oportunidade de falar mais sobre o jogo durante a gamescom 2021? Dá uma aula sobre a história do trébuchet, é claro!

Um pouco de história com Age of Empires 4

Nesta terça (24), em um painel dedicado ao ecossistema Xbox, a companhia mostrou, entre outras coisas, novidades sobre o próximo capítulo de Age of Empires. Só que, em vez de falar mais das civilizações, do visual refinado ou mostrar um pouco de gameplay, a preferência foi por falar da arma de guerra medieval.

O trébuchet – ou trabuco, como é chamado no Brasil – é o primo distante da catapulta e uma das armas de sítio mais devastadoras da Idade Média. Com o equipamento baseado em pesos e contra-pesos era possível atirar pedras e outros projéteis por cima dos muros de cidades sitiadas ou mesmo mirar essas barreiras para destruí-las.

No vídeo dedicado ao tema, a engenheira mecânica Shini Somara explica com detalhes o funcionamento da arma e seu poder devastador durante as antigas guerras. Ah, é claro que, além da produção de mais de 3 minutos focada no trabuco, a Microsoft também liberou um clipe de 28 segundos do aparelho sendo usado dentro do game.

Age of Empires 4 tem lançamento programado para 28 de outubro exclusivamente para PC e com acesso simultâneo no computador dos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

Fonte: Polygon

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments